quarta-feira, dezembro 21, 2011

Life is hard...

Acabei de assistir o filme "The descendants" com George Clooney e é o primeiro filme no qual Clooney não interpreta Clooney. na verdade ele está muito bom, muito humano, muito convincente, como pai, marido, amigo, advogado. Comovente sua interpretação. O filme trata de assuntos muito importantes, como perda de um dos pais, traição entre casais, dificuldades com filhos, desentendimentos por falta de comunicação com as pessoas, enfim, um filme humano. Raiva, amor, compreenção, brigas, enfim, tudo que conhecemos de perto ao longo de nossa existência. Vale a pena. Tem dias em que não creio nos humanos (a maior parte do tempo, prá ser sincero), mas sempre acabo tendo demonstração de que existe vida inteligente no planeta Terra. Felizmente. Uma coisa eu aprendi, a falta de comunicação é o principal motivo para as merdas que acontecem na nossa vida. Por isso digo o que penso e tento ser coerente nos meus atos.

 

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Feliz Natal 2011 e Merry Christmas 2011


Um feliz Natal e um maravilhoso ano de 2012 a todos vocês. Paz!
A merry Christmas & happy new year. Peace!

terça-feira, dezembro 06, 2011

Breaking Dawn - Amanhecer e família

Hoje estava assistindo "Breaking Dawn - Part 1" pela enésima vez, e na cena em que o Carlisle diz a Jacob que estão sem estoque de sangue e que terão que sair para caçar, seja a qual for o custo, pois precisam ajudar Bella que está se alimentando somente de sangue humano e eles (Carlisle, Esme e Emmet) estão com "sede", Jacob pergunta se eles arriscariam suas próprias vidas para ajudar Bella e eles dizem que ela é parte da família. Nesse momento Jacob diz saber que eles são uma família tão forte e unida quanto a família na qual ele nasceu, quando me ocorreu o seguinte pensamento:  O clã dos Cullen é uma família por opção, onde todos apoiam, ajudam, unidos por fatores comuns, não somente pelo amor familiar consanguíneo. Engraçado tirar essa mensagem de um filme comercial, mas foi o que me veio na hora. Sinto falta da minha família, da família que eu escolhi, da família que eu respeito. Eu escolho o amor familiar, o amor que faz com que nos sintamos protegidos, acolhidos, cuidados. É disso que sinto falta. Já sei que posso cuidar, acolher, proteger, mas falta isso para mim mesmo. Estou em busca nesse momento.
Meus amados familiares que não me entendam mal, pois amo a todos, mas esse momento é algo diferente, presencial. Alguém que eu possa ligar quando estou gripado e que venha me cuidar, alguém a quem eu possa pedir um conselho, ou simplesmente reclamar do dia "duro" que eu tive. Aquele amigo que é família, que foi tua escolha de irmão ou irmã, aquele que te estendeu a mão, mas não deixou de te dar uma lição e que é considerado como um pai. Enfim pessoas especiais, comas quais se possa contar quando necessário ou não. A simples existência pe reconfortante, mas a presença te dá segurança.
Minha irmã, a Chica, minha madrinha, a Dinda, minha prima, a dindinha, minha tia Edy, meu melhor amigo, Claiton, meu orientador, Dr. Koichi Hirota, esses são meus familiares, esses eu sinto falta da presença deles. A Fabiane, irmã de coração, o Alexei, irmão de ontem, hoje e sempre. Queria vocês todos aqui compartilhando de minha felicidade, de meu dia a dia. Juntos. 
A humanidade está representada pelas pessoas acima, mas há ainda a Akira, o Totó, a Preta e a Preta/Branca, que ao longo de todos esses anos foram também minha família, me ensinaram que também sabem amar, e mais incondicionalmente do que os próprios humanos. Sinto muita falta deles. Como costumo chamar, os MEUS BICHOS. Sinto falta do calor amoroso que transmitem quando chegam até mim. Saudades da Yukon, que me fez sentir sua falta por todos esses anos como a um membro de minha família mesmo. Há quem não entenda isso, mas não me importo. Meus bichos são minha família e sinto muito não estar próximo deles também.
Alguns amigos são para sempre, e sabemos que podemos contar com eles, com sua força, com seus conselhos e são pessoas maravilhosas, pessoas que te tornam melhor quando se está com elas. Posso enumerar diversos, mas incorreria fatalmente no esquecimento de um nome ou outro e não quero fazer isso (eu sendo politicamente correto... hahahaha). 
Será que seremos para sempre ligados, para sempre unidos?
Não precisamos ser Jedis para saber que estamos todos unidos por uma energia maior, por algo que nos manterá conectados, interligados para todo o sempre, enquanto o universo existir. Como explicar isso? Não se explica, não precisa. Os cientistas desesperados chamam de Física Quântica, mas eu chamo de Força, afinal de contas, eu sou Jedi!
É isso!

quinta-feira, dezembro 01, 2011

World AIDS Day - Dia Mundial de Prevenção e Combate à AIDS

Dia 1° de Dezembro, dia da concientização sobre a AIDS. Meu respeito aos meus amigos, conhecidos e pessoas que convivem com o HIV. Não é hora de lamentar, é hora de agir. 7000 pessoas continuam sendo contaminadas por dia no mundo, o que acredito que, na realidade seja muito, muito mais, mas esses são os números oficiosos. Dia Mundial de Combate e Prevenção à AIDS.

World AIDS Day, observed on 1 December each year, is an important opportunity when governments, national AIDS programs, faith organizations, community organizations, and individuals around the world bring attention to the global AIDS epidemic and emphasize the critical need for a committed, meaningful and sustained response.