Me surpreendi com a decisão da Academia de premiar "O Artista" como melhor filme do ano. Felizmente se confirmaram os Oscar de melhor ator coadjuvante para o grande Christopher Plummer e o de melhor atriz para Meryl Streep. Meryl Streep está tão maravilhosa no filme como Margareth Thatcher, que tu procuras ela na tela e não encontra. É impressionante. Nunca tinha visto coisa igual. Ela é sem sombra de dúvida a maior atriz dessa geração, senão a maior de todos os tempos. A única outra atriz que me ocorre que pode rivalizar em qualidade com ela seria Bette Davis.
Eu estava torcendo muito pelo filme "Os Descendentes", que eu gostei muito, inclusive da atuação do chato do George Clooney, que em geral interpreta ele mesmo em todos os filmes. É um filme humano, que mostra de forma pouco convencional as situações que se desdobram ao longo do filme. Vale a pena! Dessa vez seu personagem teve vida própria. Foi muito bom.
Não gostei de "Hugo", apesar de ser um filme maravilhoso. Antipatia gratuita. Não gostei...pronto!
"The Help" achei ótimo, mas longo demais, muito arrastado, mas o Oscar de atriz coadjuvante foi muito bem colocado para a Octavia Spencer. Ela rouba todas as cenas em que aparece no filme. Não sei porque, mas depois de assistir o filme, eu gostaria de ter visto a Jodie Foster no papel da escritora. Daria maior credibilidade ao personagem e à história em si. De resto, os prêmios foram todos previsíveis.
Peço desculpas aos meus seguidores desse blog por postar algo tão batido como Oscar, mas sempre gostei muito, e teve uma época em que até faziamos festa para assistirmos à cerimônia do Oscar.
Enfim, agora só em 2013.
Tenham todos uma boa semana
Arthur
Meryl Streep, vencedora do Oscar 2012 de Melhor Atriz pelo filme "The Iron lady" (2011)