sexta-feira, janeiro 15, 2016

Rick Wakeman & David Bowie

Rick Wakeman, meu ídolo musical tocando "Life on Mars" do meu outro ídolo  musical. Tá difícil de digerir isso tudo. Não tive como conter as lágrimas. Bom demais! Obrigado Rick Wakeman! #RickWakeman #DavidBowie

http://bbc.in/1mSs0Fc

quinta-feira, janeiro 14, 2016

What a lovely proposal! Amei!!!

Basta assistir para se apaixonar. Desejo toda a felicidade do mundo a esses dois.

segunda-feira, janeiro 11, 2016

David Bowie

Não sei nem como expressar minha dor pela perda de um dos maiores performers e criadores de todos os tempos. Estou em estado de choque. Sinto como se fosse parte de alguém que era da família. David Bowie é uma entidade que representa muito mais do que música, muito mais do que cinema, muito mais do que tudo isso. Ele é um ícone. Nunca vai realmente morrer. Vai estar para sempre conosco até o final de nossos dias. Ele era tudo que eu esperava de um artista. Ele e Mick Jagger são eternos. Assim com outros artistas obviamente, mas alguns são especiais, são únicos, de uma criatividade e inteligência inigualável. David Bowie foi seguir sua "Space Oddity". Um dia nos encontramos. Tive o prazer de assistir a um dos seus poucos concertos em Tokyo. Inesquecível! Nunca imaginei que fosse me sentir assim.



domingo, janeiro 10, 2016

Tristeza...sentei e ouvi. Fiz o que pude!

Hoje estava voltando pra casa do supermercado quando ao passar pela horta pública na esquina da Davie st com a Burrard st ouvi alguém chorando compulsivamente. Entrei na horta para ver se havia algo que eu pudesse fazer. Encontrei um rapaz chorando e perguntei se ele estava bem. Ele disse que não, e pediu que eu fosse embora. Resolvi insistir e perguntei a ele se estava tudo bem mais uma vez e se ele gostaria de conversar. Ele então pediu para eu ficar. Sentei com ele, no chão úmido e ele me contou toda a história do por quê do seu choro. Seu nome era Ken e sua história era igual a de muitos outros que amam e são emocionalmente traídos. Disse a ele que eu estava ali para ouvi-lo, mas que não haveria muito que eu pudesse fazer pois a experiência era dele e as decisões deveriam ser suas e de mais ninguém. Conversamos por uma meia hora e me despedi dele. Foi quando ele me pediu um abraço e foi um dos abraços mais compensadores que já dei na vida. Disse a ele que fosse dar uma longa caminhada pela beira da praia, pois é lindo e estava bem frio, consequentemente ele teria outro desafio a enfrentar: o frio. Espero que ele fique bem. Fique em paz Ken. O amor verdadeiro nunca acaba, se transforma!

quarta-feira, janeiro 06, 2016

Benvindo 2016...!

Existe uma certa dose de conforto em saber que 31 de dezembro acaba, inicia-se dia 1 de Janeiro do ano seguinte e tudo permanece absolutamente igual. Mudanças são necessárias e parte incontrolável de nossa vida, mas estabilidade também traz suas recompensas.

Tenho percebido uma desestabilização emocional enorme em muitos conhecidos no brasil, justificada por tantos fatores que prefiro nem começar a listá-los aqui. Claro, que 90% dessas pessoas não está falando sério e seu desejo não é legítimo. Enfim, melhor nem entrar nesse assunto que é entediante e sem fim.

Por aqui 2016 promete mudanças pessoais. Interessantes!

Pena que não confio na espécie humana.

Em 2015 fiz um passeio maravilhoso de 30 dias sendo em sua maioria pela Toscana, Itália. Foi de longe o que de mais interessante me aconteceu em 2015. Foi maravilhoso e eventualmente colocarei algumas fotos por aqui. Foram mais de 4500 fotos batidas. Difícil de selecionar.

2015 também foi o primeiro ano de minha empresa de turismo em Vancouver, a "Fans of Vancouver Amusement Tours" que nasceu de uma paixão e está se estabilizando e sendo um prazer alimentar essa criança. Tem um longo caminho ainda pela frente, mas certamente muito compensador.

Ano passado também foi o ano de mudanças de emprego (além da minha empresa tenho emprego fixo na área de hospitalidade aqui em Vancouver). Infelizmente, nosso posto da Destination BC foi fechado no Aeroporto Internacional de Vancouver, deixando a todos nós com saudades do aeroporto e em busca de novos desafios. Foi a partir de então que comecei a trabalhar no Georgian Court Hotel, onde tenho muito prazer de passar minhas horas como Front Desk Agent e Concierge. Muito bom!

Vamos ver onde 2016 vai me levar...

Felicidades nos próximos 360 dias desse ano.

Arthur