quarta-feira, dezembro 21, 2011

Life is hard...

Acabei de assistir o filme "The descendants" com George Clooney e é o primeiro filme no qual Clooney não interpreta Clooney. na verdade ele está muito bom, muito humano, muito convincente, como pai, marido, amigo, advogado. Comovente sua interpretação. O filme trata de assuntos muito importantes, como perda de um dos pais, traição entre casais, dificuldades com filhos, desentendimentos por falta de comunicação com as pessoas, enfim, um filme humano. Raiva, amor, compreenção, brigas, enfim, tudo que conhecemos de perto ao longo de nossa existência. Vale a pena. Tem dias em que não creio nos humanos (a maior parte do tempo, prá ser sincero), mas sempre acabo tendo demonstração de que existe vida inteligente no planeta Terra. Felizmente. Uma coisa eu aprendi, a falta de comunicação é o principal motivo para as merdas que acontecem na nossa vida. Por isso digo o que penso e tento ser coerente nos meus atos.

 

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Feliz Natal 2011 e Merry Christmas 2011


Um feliz Natal e um maravilhoso ano de 2012 a todos vocês. Paz!
A merry Christmas & happy new year. Peace!

terça-feira, dezembro 06, 2011

Breaking Dawn - Amanhecer e família

Hoje estava assistindo "Breaking Dawn - Part 1" pela enésima vez, e na cena em que o Carlisle diz a Jacob que estão sem estoque de sangue e que terão que sair para caçar, seja a qual for o custo, pois precisam ajudar Bella que está se alimentando somente de sangue humano e eles (Carlisle, Esme e Emmet) estão com "sede", Jacob pergunta se eles arriscariam suas próprias vidas para ajudar Bella e eles dizem que ela é parte da família. Nesse momento Jacob diz saber que eles são uma família tão forte e unida quanto a família na qual ele nasceu, quando me ocorreu o seguinte pensamento:  O clã dos Cullen é uma família por opção, onde todos apoiam, ajudam, unidos por fatores comuns, não somente pelo amor familiar consanguíneo. Engraçado tirar essa mensagem de um filme comercial, mas foi o que me veio na hora. Sinto falta da minha família, da família que eu escolhi, da família que eu respeito. Eu escolho o amor familiar, o amor que faz com que nos sintamos protegidos, acolhidos, cuidados. É disso que sinto falta. Já sei que posso cuidar, acolher, proteger, mas falta isso para mim mesmo. Estou em busca nesse momento.
Meus amados familiares que não me entendam mal, pois amo a todos, mas esse momento é algo diferente, presencial. Alguém que eu possa ligar quando estou gripado e que venha me cuidar, alguém a quem eu possa pedir um conselho, ou simplesmente reclamar do dia "duro" que eu tive. Aquele amigo que é família, que foi tua escolha de irmão ou irmã, aquele que te estendeu a mão, mas não deixou de te dar uma lição e que é considerado como um pai. Enfim pessoas especiais, comas quais se possa contar quando necessário ou não. A simples existência pe reconfortante, mas a presença te dá segurança.
Minha irmã, a Chica, minha madrinha, a Dinda, minha prima, a dindinha, minha tia Edy, meu melhor amigo, Claiton, meu orientador, Dr. Koichi Hirota, esses são meus familiares, esses eu sinto falta da presença deles. A Fabiane, irmã de coração, o Alexei, irmão de ontem, hoje e sempre. Queria vocês todos aqui compartilhando de minha felicidade, de meu dia a dia. Juntos. 
A humanidade está representada pelas pessoas acima, mas há ainda a Akira, o Totó, a Preta e a Preta/Branca, que ao longo de todos esses anos foram também minha família, me ensinaram que também sabem amar, e mais incondicionalmente do que os próprios humanos. Sinto muita falta deles. Como costumo chamar, os MEUS BICHOS. Sinto falta do calor amoroso que transmitem quando chegam até mim. Saudades da Yukon, que me fez sentir sua falta por todos esses anos como a um membro de minha família mesmo. Há quem não entenda isso, mas não me importo. Meus bichos são minha família e sinto muito não estar próximo deles também.
Alguns amigos são para sempre, e sabemos que podemos contar com eles, com sua força, com seus conselhos e são pessoas maravilhosas, pessoas que te tornam melhor quando se está com elas. Posso enumerar diversos, mas incorreria fatalmente no esquecimento de um nome ou outro e não quero fazer isso (eu sendo politicamente correto... hahahaha). 
Será que seremos para sempre ligados, para sempre unidos?
Não precisamos ser Jedis para saber que estamos todos unidos por uma energia maior, por algo que nos manterá conectados, interligados para todo o sempre, enquanto o universo existir. Como explicar isso? Não se explica, não precisa. Os cientistas desesperados chamam de Física Quântica, mas eu chamo de Força, afinal de contas, eu sou Jedi!
É isso!

quinta-feira, dezembro 01, 2011

World AIDS Day - Dia Mundial de Prevenção e Combate à AIDS

Dia 1° de Dezembro, dia da concientização sobre a AIDS. Meu respeito aos meus amigos, conhecidos e pessoas que convivem com o HIV. Não é hora de lamentar, é hora de agir. 7000 pessoas continuam sendo contaminadas por dia no mundo, o que acredito que, na realidade seja muito, muito mais, mas esses são os números oficiosos. Dia Mundial de Combate e Prevenção à AIDS.

World AIDS Day, observed on 1 December each year, is an important opportunity when governments, national AIDS programs, faith organizations, community organizations, and individuals around the world bring attention to the global AIDS epidemic and emphasize the critical need for a committed, meaningful and sustained response.





quarta-feira, novembro 30, 2011

Another day in paradise...

Pois é, cá estamos de volta, para dar um alô aos amigos.

Hoje passei o dia gripadão, meio que de resguardo. Cama, computador, televisão, telefone em off, sopinha à noite e conversei um pouco com meu melhor amigo no Skype. Para ser sincero estou um pouco (muito) incomodado com algumas escolhas que eu fiz recentemente. Digo incomodado por que não vejo essas escolhas como coisa ruim. Estou aprendendo muito, e era isso que eu queria mesmo, mas tinha expectativas que não se cumpriram com relação aos resultados da tal "escolha". Enfim, estou tirando o melhor possível, mas estou um pouco desanimado e acho que isso que acabou me colocando na cama hoje. Essas tais expectativas nunca se cumprem, eu já deveria saber disso a essa altura do campeonato!!!

O trabalho no Holiday Inn é exaustivo, muito mais do que eu imaginava. O tempo custa a passar e as pessoas são estressadas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Espero não ficar assim.
Continuo com minhas atividades de diversão, tipo ir ao cinema, caminhadas (não mais na beira da praia, pois o frio é de rachar...literalmente), evetuais passeios pela cidade ou simplesmente ficar em casa e curtir meu canto.

Como estou cansado, decidi hoje que vou fazer férias esse ano e passar uma semana no Hawaii. Quero dar um mergulho em Waimea, Pipeline, comer cachorro quente em Haleiwa, nadar nas cachoeiras de Waimea Park, fazer aula de surf, enfim,,,férias. Não pretendo nem passar perto de Waikiki e adjacências. Gente e shopping...não, obrigado!

Vamos ver como vão ser as coisas. Queria dividir isso tudo com vocês, deixar um beijo e pedir a bênção para minha madrinha.

Beijos pessoas...


Waimea no verão, calma, tranquila...


Waimea no inverno...

segunda-feira, novembro 07, 2011

Retomando meu blog

Nossa, quanto tempo sem escrever no meu blog. Tenho andado cheio de atividades que me distraíram dessa em especial que é cuidar do meu blog e do meu vlog. Um pouco de cada coisa e... pimba, lá se vai um monte de tempo. Aliás, hoje eu discutia exatamente sobre isso com meu amigo, o Majeed. Enfim, esta postagem é só para retomar as atualizações no blog e mandar um beijo grande para meus amigos queridos que seguem meu blog. A novidade mais significativa é meu novo emprego. Desde 1° de Novembro estou trabalhando no Holiday Inn Vancouver Airport. Tem sido uma experiência  renovadora e de aprendizado. Ando exausto, pois além do stress da troca de emprego tem todo o volume de atividades que triplicou e um monte de coisas novas que me deixaram bastante confuso. Espero em breve estabelecer uma relação mais próxima com o trabalho e assim relaxar um pouco mais. Beijos carinhos a todos e uma boa semana.

terça-feira, julho 26, 2011

North American Outgames - Day 1 - July 25, 2011

Hoje foi fantástico! Um dos dias mais importantes da minha vida. Eu corri com a bandeira dos North American Outgames, pela Burrard Street, com escolta policial na frente e atrás. O tráfego parou e as pessoas abanavam, aplaudiam, foi suuuuuuper! Wonderful! It was amazing! Adorei! Aqui estão algumas fotos que o fotógrafo oficial do evento bateu.

O prefeito Gregor Robertson na abertura do evento em frente à prefeitura.

Dennis Joseph, representante das nações indígenas, abrindo o evento.

Esta é a Sonique, também na abertura do evento.

Beautiful people

Beautiful people 2

A chegada das bandeiras. Uma de cada parte de British Columbia.

Ali estou eu. Eu carreguei a bandeira que representava os elementos marinhos. Eram 3 elementos: a terra, o mar e a montanha. Cada um representado por um corredor ao longo de muitos e muitos quilômetros. Eu corri a última parte, que tinha 1200 m. Foi absolutamente fantástico.

Na hora do hino nacinonal.. Oh Canada!

O representante do governo de British Columbia

A mais jovem e o mais idoso acendendo a pira. Ele tem 88 anos e vai correr a prova de 10 km e ela tem 15 anos e faz parte do time de baseball dos USA. Foi muito show!

Eu, vibrando após a chegada. Muita emoção!

quinta-feira, julho 21, 2011

Ai minhas pernas...

Ai, ai, ai...!!!
Movido pela perspectiva de correr 1200m com a bandeira dos North American Outgames, justamente no final, ou seja, vou entregar a bandeira para o atleta que vai iniciar a cerimônia de abertura, hoje resolvi correr. So-cor-roooooo! Minhas pernas estão ardendo, doendo, em fogo... Fazia tanto tempo que não fazia exercício que nem parece que fiz faculdade de Educação Física. Mas consegui ir até onde me propus. Cheguei até a Cambie bridge pelo Sea Wall em False Creek. A volta para casa foi lenta e dolorosa... Parecia que eu tinha 150 anos de idade caminhando passo a passo e pensando em cada um, pois doía tudo.

Bem, reclamações à parte, hoje também aproveitei meu dia OFF e dei uma longa caminhada na praia (Kitsilano beach) e depois na Boradway e vou aproveitar para colocar algumas fotos que eu bati.

Hoje também foi (ainda é aqui em Vancouver) o aniversário da tia Edy. Parabéns tia! Mil beijos, paz e saúde. Beijos!


Restaurante Calhoun's na Broadway Ave., Vancouver, BC, Canada


Restaurante Calhoun's na Broadway Ave., Vancouver, BC, Canada


Kitsilano Beach


Bolo de chocolate, com musse de chocolate e pasta de amendoin no meio, com uma coca-cola, obviamente!

segunda-feira, julho 04, 2011

Eduardo & Hugo

Acompanhando o desenrolar do romance entre o Eduardo e o Hugo da novela "Insensato Coração".







domingo, junho 26, 2011

Não resisti, deixei meu habitual cinismo de lado e aqui está, a fabulosa Kylie Minogue abrindo espaço no seu show para uma proposta de casamento...

quarta-feira, junho 22, 2011

Solstício de Verão, Vancouver, 2011

Olá meus amigos.
Desta vez consegui ser conciso e gravei um vídeo de pouco mais de 7 minutos contando as mais recentes novidades daqui. Foi gravado no dia 21 de Junho de 2011, por isso dei o nome de "Solstício de Verão" ao vídeo. Espero que gostem. Beijos

segunda-feira, junho 20, 2011

Tia Bella

Minha tia querida, tia Bella, passou hoje para uma outra dimensão, expandiu sua existência. Uma pessoa linda, que muitas vezes fez minhas vontades, atendeu meus caprichos, contra a vontade de meus pais e até mesmo dela. Muito carinhosa, atenciosa e extremamente trabalhadora. Assim que eu lembro dela, já que fazia muitos anos que não a via. Tenho certeza que ainda nos encontraremos em uma dessas estrelas que vemos no céu. Vai com Deus tia Bella. O carinho e as lembranças ficam comigo.

Quero deixar um beijo muito especial para minha madrinha e filha dela, a Rose, que me é muito inspiradora e para a Rosângela, que é minha fonte de carinho e confidência. Duas pessoas maravilhosas, minhas primas bem de perto do coração. Fiquem em paz, vocês sabem o por quê.

Um beijo com carinho!

sexta-feira, junho 17, 2011

Tumulto em Vancouver

Já era esperado...
Em 1994, quando pela última vez o time de hockey de Vancouver (Canucks) esteve na final da Stanley Cup, houve uma série de tumultos na cidade que culminaram com a mesma baderna e horror que aconteceu ontem aqui.

Ontem (15 de Junho de 2011) os Canucks perderam na final da Stanley Cup de Hockey para os Bruins (Boston). Isso também já era esperado, pois o time já vinha jogando mal há algum tempo, vencendo por 1 X 0 e perdendo de 8 a 1 para Boston. Vancouver venceu os dois primeiros jogos por 1 X 0 e 3 X 2 respectivamente e perdeu os dois seguintes por 8 X 1 e 4 X 0. Venceu novamente o quinto jogo por 1 X 0 e perdeu o sexto por 5 X 2. O último, (sétimo e último jogo dos chamados "playoffs") foi ontem e Vancouver perdeu por 5 X 0. Isso desencadeou uma série de tumultos aqui na cidade.

Todos sabem que esporte pode levar a um nível de fanatismo e estupidez que se torna incontrolável. Já tivemos inúmeras provas disso nos jogos de futebol no Brasil. Aqui ainda vejo um agravante que é a pressão social. Aqui temos fama de sermos corretos, confiáveis, calmos e controlados. Parte disso é verdade, a outra parte é a imposição social, seja pela presença de uma outra pessoa te olhando ou seja pela lei.

Num momento como o de ontem, além da estupidez desencadeada pelo esporte, ainda tem esse elemento social que eventualmente precisa ser extravazado, posto para fora e mostrar para o mundo que o povo canadense também sabe fazer "merda".

Estou postando junto com esse texto algumas fotos que vão falar por si e mostrar o que eu citei acima.

Abraço















quarta-feira, junho 08, 2011

Davie Village

I was coming back home from the movies tonight when I heard a guy saying "I wish I could slain the throat of every homo in the world!" and about a half a block later one guy sticks his head out of the window of his car and shouts to whomever wants to hear: "Die faggots!". All these happened on Davie St, the so-called gay village of Vancouver. Absolute lack of respect. What is going on? There is something wrong in this scenario. I am getting tired of all this! Can someone enlighten me, please! I am feeling emotionally violated.

terça-feira, maio 31, 2011

Feliz aniver

Quero só prestar uma homenagem para a minha mãe que hoje estaria fazendo 75 anos.
Feliz aniver mãe, onde quer que estejas.
Beijos

Go Canucks Go

Fanatismo esportivo é algo triste.
Canadense tem fama de educado, honesto, gentil e até mesmo passivo.
Isso não é verdade quando se fala de hockey. No Brasil, há diversos grandes times de futebol nas grandes cidades. Porto Alegre, por exemplo, tem Internacional e Grêmio. Agora imaginem, se POA não tivesse essa rivalidade e TODOS, absolutamente TODOS torcessem para o mesmo time.
É isso que acontece aqui.
Pior ainda... quando os Canucks vencem... os torcedores quebram tudo. Quando os Canucks perdem... os torcedores quebram tudo também. É polícia na rua, brigas em todas as esquinas, pessoas com medo de serem agredidas... um verdadeiro horror.
Os que me conhecem um pouco que seja, sabem o quanto detesto esportes em geral, mas tenho muito apreço por natação, tênis, ginástica olímpica. Agora, esportes coletivos... nunca!
Já quase apanhei de 4 imbecis que decidiram que eu tinha que aprender a gostar de hockey. Escapei na diplomacia e nas pernas rápidas que me levaram para dentro de uma loja.
Quarta-feira, 1° de Junho tem o jogo decisivo. Se os Canucks ganharem, serão os campeões de 2011, título que não conseguem há 24 anos. Já imaginaram a loucura? Chega a ser ridículo de imaginar.
É ver para crer.
Abração


Prêmio de Melhor Modelo Português, Luiz Borges faz declarações importantes!

quinta-feira, maio 19, 2011

21 de Maio de 2011

Pois é, tem gente dizendo (pior ainda, acreditando) que o mundo vai acabar no próximo sábado!
Como os humanos são estúpidos em se preocuparem com o fim do mundo sem se dar conta que nossa própria vida é efêmera e insignificante. Nosso legado aos que nos importam e ao planeta, é o respeito! Respeito que com amor faz tudo crescer e vence todos os obstáculos de qualquer vida. Parece que ninguém mais sabe o que é compaixão, amor, carinho, dedicação.
Um amigo meu, falando de sua própria vida, disse hoje no jantar: "Não entendo por quê estou sozinho há tantos anos?!" Sem se dar conta que sua vida se resume a trabalho (importante), viagens (aculturante) e assuntos banais ou referentes aos dois itens anteriores. Quando perguntei para ele se ele estava aberto para o amor, para iniciar um relacionamento, sua resposta foi: "Sim, já estou estabilizado financeiramente, tenho meu próprio apartamento, e sou culturalmente privilegiado!" Me calei! O que dizer para alguém que acha que isso é o que importa para poder amar. Esse fica sozinho para sempre ou encontra um igual e será infeliz com companhia.
Digo isso, porque é só o que vejo ultimamente. Vulgaridade. As vidas se tornaram vulgares. Nietszche é que estava certo ao falar dos humanos como seres incapazes de cuidar de si próprios por ignorância. De fato, se tivessemos condições de cuidarmos de nós mesmos, não precisaríamos cuidar dos outros. Cada um seria sua própria fonte de conhecimento, amor, saúde e muitos outros substantivos que são tão valorizados por todos. Somos únicos e não precisamos de outros para nos completar. Precisamos dos outros sim para crescer, para viver uma vida sginificativa e plena, mas somos inteiros em nós mesmos. Aqueles que precisam de outros para se sentirem vivos, são os mesmos que desprezam a vida que os cercam.
Viver é amar, amar a si antes de mais nada, para poder amar aos outros.
Vamos esperar o dia 21 de Maio e ver o que acontece...

quarta-feira, maio 11, 2011

burger com cerveja

Hoje foi meu dia off no hotel. Fui comer um burger na Vera's Burger e tomei cerveja beeem gelada. Tava tão bom...



Muita gordura, muito gostoso, tuuuudo de bom!

sábado, abril 30, 2011

Uma nota triste

Minha gatinha Fiona morreu hoje de manhã. Muito triste, mas sabemos que ela foi muito amada e sempre muito bem cuidada. Obrigado por todo esse tempo e pela companhia. Um dia muito triste para mim.




domingo, abril 17, 2011

Vancouver Sun Run

Hoje está acontecendo a Vancouver Sun Run, promoção do jornal The Vancouver Sun e  é para levantar fundos para a pesquisa contra o câncer. Eles estão passando aqui na esquina de casa gora mesmo... Vejam!





quinta-feira, abril 14, 2011

Não entendo...

Como é estranho não sentir a dor alheia. 
Como é difícil dar apoio sem conseguir entender a extensão do dano. 
Como é complicado não assumir responsabilidade estando-se dentro do turbilhão. 
A clareza da visão pode nos tornar áridos. A experiência nos torna indiferentes. A dor nos torna humanos.
A putréfica imagem da natureza residente dentro do ser humano é covarde. Causa dor a todos que não se conformam com o padrão. Traz pesar a alma, mas não assume sua culpa.
Culpa... palavra que me dá nojo. Náusea!
Culpa pela coisa inexistente, criada pela diretriz interna arcáica, errônea... adjetivos são julgamentos.
Como amar sem julgar. Como viver e ser feliz no amor próprio, no amor puro, no amor pelo amor.
Amar a todas as coisas, sem julgar, sem temer.
A existência como ponto máximo da existência.
A comunhão do ser com o todo e ao mesmo tempo a independência do Ser. Somos únicos e completos.
Não temos que saber nada...já nascemos sendo, logo, já nascemos sabendo. 
O ser é um todo, o ser é uma parte.
O fim é o começo.
Fim!