terça-feira, maio 31, 2011

Go Canucks Go

Fanatismo esportivo é algo triste.
Canadense tem fama de educado, honesto, gentil e até mesmo passivo.
Isso não é verdade quando se fala de hockey. No Brasil, há diversos grandes times de futebol nas grandes cidades. Porto Alegre, por exemplo, tem Internacional e Grêmio. Agora imaginem, se POA não tivesse essa rivalidade e TODOS, absolutamente TODOS torcessem para o mesmo time.
É isso que acontece aqui.
Pior ainda... quando os Canucks vencem... os torcedores quebram tudo. Quando os Canucks perdem... os torcedores quebram tudo também. É polícia na rua, brigas em todas as esquinas, pessoas com medo de serem agredidas... um verdadeiro horror.
Os que me conhecem um pouco que seja, sabem o quanto detesto esportes em geral, mas tenho muito apreço por natação, tênis, ginástica olímpica. Agora, esportes coletivos... nunca!
Já quase apanhei de 4 imbecis que decidiram que eu tinha que aprender a gostar de hockey. Escapei na diplomacia e nas pernas rápidas que me levaram para dentro de uma loja.
Quarta-feira, 1° de Junho tem o jogo decisivo. Se os Canucks ganharem, serão os campeões de 2011, título que não conseguem há 24 anos. Já imaginaram a loucura? Chega a ser ridículo de imaginar.
É ver para crer.
Abração


Nenhum comentário: