quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Um ano em Vancouver - A year in Vancouver

Um dia melhor do que o outro, com intervalos!
Assim eu descreveria meu primeiro ano aqui em Vancouver. Muito trabalho, muitos passeios, muito reconhecimento de área.

Hoje, dia 9 de Fevereiro, há um ano atrás, eu estava chegando em Vancouver para a aventura da minha vida. Aventura que se tornou uma das melhores decisões que eu já tomei. Só assim mesmo para suportar a distância daqueles a quem eu amo, da cidade que é minha referência pessoal, suportar os momentos de questionamentos e solidão. Quando me sinto só, é só caminhar na praia ou ao longo do lindo caminho à beira do mar, o "seawall".

Essa cidade é fantástica. Nâo é atoa que é o destino preferido do mundo para viver. A cidade mais cobiçada do mundo. Pode não ser mais a primeira cidade do mundo em qualidade de vida, é a segunda de milhares e milhares de cidades e centenas de países nesse planeta. Ainda assim é a preferida. Totalmente cosmopolita, mas sem a arrogância de cidades européias que se dizem "internacionais" ou a mais cosmopolita de todas as cidades do mundo: NYC.

Eu amo Vancouver, e nosso amor data de longo tempo. Mais longo do que eu me lembre ou qualquer pessoa possa imaginar.

Nosso inverno é ameno, o verão é lindo, com céu azul e temperaturas maravilhosas.
Montanhas ao norte, o mar ao sul. Ski no inverno, mar no verão. Temos a segunda maior concentração de barcos das Américas. Marinas por todos os lados.
Vancouver tem a pretensão (é, eu também enxergo as dificuldades) de ser a cidade mais verde do mundo até 2020. Vamos ajudar.

Amo muito tudo isso!

Beijos

Arthur

Nenhum comentário: