terça-feira, maio 31, 2011

Feliz aniver

Quero só prestar uma homenagem para a minha mãe que hoje estaria fazendo 75 anos.
Feliz aniver mãe, onde quer que estejas.
Beijos

Go Canucks Go

Fanatismo esportivo é algo triste.
Canadense tem fama de educado, honesto, gentil e até mesmo passivo.
Isso não é verdade quando se fala de hockey. No Brasil, há diversos grandes times de futebol nas grandes cidades. Porto Alegre, por exemplo, tem Internacional e Grêmio. Agora imaginem, se POA não tivesse essa rivalidade e TODOS, absolutamente TODOS torcessem para o mesmo time.
É isso que acontece aqui.
Pior ainda... quando os Canucks vencem... os torcedores quebram tudo. Quando os Canucks perdem... os torcedores quebram tudo também. É polícia na rua, brigas em todas as esquinas, pessoas com medo de serem agredidas... um verdadeiro horror.
Os que me conhecem um pouco que seja, sabem o quanto detesto esportes em geral, mas tenho muito apreço por natação, tênis, ginástica olímpica. Agora, esportes coletivos... nunca!
Já quase apanhei de 4 imbecis que decidiram que eu tinha que aprender a gostar de hockey. Escapei na diplomacia e nas pernas rápidas que me levaram para dentro de uma loja.
Quarta-feira, 1° de Junho tem o jogo decisivo. Se os Canucks ganharem, serão os campeões de 2011, título que não conseguem há 24 anos. Já imaginaram a loucura? Chega a ser ridículo de imaginar.
É ver para crer.
Abração


Prêmio de Melhor Modelo Português, Luiz Borges faz declarações importantes!

quinta-feira, maio 19, 2011

21 de Maio de 2011

Pois é, tem gente dizendo (pior ainda, acreditando) que o mundo vai acabar no próximo sábado!
Como os humanos são estúpidos em se preocuparem com o fim do mundo sem se dar conta que nossa própria vida é efêmera e insignificante. Nosso legado aos que nos importam e ao planeta, é o respeito! Respeito que com amor faz tudo crescer e vence todos os obstáculos de qualquer vida. Parece que ninguém mais sabe o que é compaixão, amor, carinho, dedicação.
Um amigo meu, falando de sua própria vida, disse hoje no jantar: "Não entendo por quê estou sozinho há tantos anos?!" Sem se dar conta que sua vida se resume a trabalho (importante), viagens (aculturante) e assuntos banais ou referentes aos dois itens anteriores. Quando perguntei para ele se ele estava aberto para o amor, para iniciar um relacionamento, sua resposta foi: "Sim, já estou estabilizado financeiramente, tenho meu próprio apartamento, e sou culturalmente privilegiado!" Me calei! O que dizer para alguém que acha que isso é o que importa para poder amar. Esse fica sozinho para sempre ou encontra um igual e será infeliz com companhia.
Digo isso, porque é só o que vejo ultimamente. Vulgaridade. As vidas se tornaram vulgares. Nietszche é que estava certo ao falar dos humanos como seres incapazes de cuidar de si próprios por ignorância. De fato, se tivessemos condições de cuidarmos de nós mesmos, não precisaríamos cuidar dos outros. Cada um seria sua própria fonte de conhecimento, amor, saúde e muitos outros substantivos que são tão valorizados por todos. Somos únicos e não precisamos de outros para nos completar. Precisamos dos outros sim para crescer, para viver uma vida sginificativa e plena, mas somos inteiros em nós mesmos. Aqueles que precisam de outros para se sentirem vivos, são os mesmos que desprezam a vida que os cercam.
Viver é amar, amar a si antes de mais nada, para poder amar aos outros.
Vamos esperar o dia 21 de Maio e ver o que acontece...

quarta-feira, maio 11, 2011

burger com cerveja

Hoje foi meu dia off no hotel. Fui comer um burger na Vera's Burger e tomei cerveja beeem gelada. Tava tão bom...



Muita gordura, muito gostoso, tuuuudo de bom!