quarta-feira, junho 18, 2014
A Copa do Mundo de Futebol e a estupidez coletiva
Já era de se esperar que o evento "Copa do Mundo de Futebol" causasse euforia e festa para o povo brasileiro. Apesar de todo o gasto e roubalheira, concordo que a partir do momento em que o evento é inevitável, que se faça dele o melhor possível. Mas...
Vendo imagens e postagens sobre as festas e jogos, percebo que há uma gratitude ao investimento feito e uma certa celebração política em torno disso tudo. Vejo gente agradecendo o Fortunati (prefeito de Porto Alegre, RS, Brasil) por um grupo de holandeses que passaram pela Avenida Borges de Medeiros no centro de Porto Alegre. Vejo uma felicidade pela presença de estrangeiros na cidade. Em verdade vi algumas imagens curiosas de Portoalegrenses batendo fotos com estrangeiros que eles não sabem absolutamente quem são. Uma coisa meio "zoológico". "Pai, olha ali um holandês! Possa bater uma foto com ele?" Estão de brincadeira né!
A crise continua e pelo que pude ver hoje, o governo está aproveitando a ocasião para passar algumas leis sem que o povo nem saiba que estão em trâmite. Um país onde o ilegal é bonito, onde levar vantagem é a cultura nacional, mesmo que seja levar vantagem de forma desonesta. Ouço muito dizerem a frase "Peguei porque eu mereço!" É doloroso.
Boa Copa do Mundo de Futebol a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário