quarta-feira, dezembro 25, 2013

Podemos generalizar como ignorância e arrogância ou seria isso uma exceção?

Historinha de hoje:
Estava eu no balcão do British Columbia Visitor Centre do aeroporto quando chegou uma família de três pessoas. Uma senhora e dois adolescentes. Quando viu no quadro de línguas que tinha alguém que falava português, disse num alto e claro Englesation: Ai uanti tu spik to Português!".
Lá fui eu...
Ela estava estressadíssima pois estava no Canada há dois dias e, de acordo com ela "esse país é uma bagunça". Conhecendo a cultura, perguntei quase sadomasoquisticamente, o que estava acontecendo. O relato foi o seguinte:
"Cheguei ontem em Siatou, pela American Airlines e perderam minha bagagem. Quando fui pegar o carro que eu tinha alugado, o carro não estava mais lá. Ficaram de entregar as malas hoje e ninguém apareceu e pra completar, guincharam meu carro. Que inferno isso aqui. Nunca mais volto!"
Pacientemente (e feliz por ela ter decidido nunca mais voltar aqui) perguntei? O seu vôo é até Seattle ou Vancouver?
- Até Siatou é claro, pois é mais barato saindo do Brasil.
-Por que razão a senhora não esperou suas malas em Seattle?
-Porque eu queria chegar aqui logo.
-Mesmo sem suas malas?
-Sim, mesmo sem as malas. E pior é que agora a American que me cobrar para entregar em Vancouver. Um Absurdo.
-Mas sua passagem era até Seattle, como é que a senhora quer que entreguem em outro país e sem custo.
-Isso não é nada. Fui pegar o carro em Siatou e não tinham o carro que eu queria. Disseram que já tinham entegue para outro cliente.
Mais uma vez, curioso pela resposta da fulana, perguntei:
-Te disseram o motivo?
-Sim, alegaram que eu reservei para as 10:00 e só fui buscar as 16:00 horas. Vê se é possivel!!!!
Disse eu a ela:
10:00 não é 16:00 minha senhora.
-Ah, mas eles podiam ter esperado eu chegar. (a arrogância brasileira como sempre, apegada aos seus motivos).
Nem respondi.
Liguei para a American Airlines para descobrir o paradeiro das malas. O agente me disse que tinham ido na residencia e que não tinha nenhum dos responsáveis pela bagagem no local.
Quando informei isso a senhora surtou: "Ninguém me disse que eles não deixariam com o porteiro!!!! Queriam que eu ficasse trancada em casa esperando por eles? Nunca!!! Fui passear! Manda eles entregarem de novo lá em casa amanhã, dia 25 de dezembro!"
- Minha senhora, dia de Natal é feriado nacional. Quase todos os serviços estão fechados!
-Ah! Não é possível que eu vá ficar sem minhas roupas. Vou usar isso que eu estou vestindo amanhã de novo?
Minha resposta:
A senhora está muito apropriadamente vestida para Vancouver!
Réplica dela: "Nem pensar! Tô uma mendiga! Aliás, me incomodei com o zelador do edifício do meu filho porque eu coloquei o carro no estacionamento e simplesmente guincharam.
O menino, já com vergonha da senhora sua mãe, disse: "Mãe, te avisei que precisava de autorização e um passe!"
"Mas vc mora naquele prédio. Que frescura é essa. Um caos!"
Aí foi minha vez...
"Minha senhora, suas malas foram perdidas por uma empresa dos USA, nos USA. A senhora veio para Vancouver de carro para economizar e está reclamando que estão enviando suas malas sem custo. Chegaram com as malas na sua residência e a senhora não estava, e agora quer que uma empresa inteira trabalhe amanhã para que a senhora tenha o que vestir de diferente. A senhora poderia ter perdido sua reserva pelo atraso no horário de pick up do carro de aluguel e aqui, seu carro deveria ter um passe, pois ao contrário do caos que a senhora acha que vivemos, isso é justamente organização e garanto que todos que tem passe para o estacionamento do prédio, tem seu lugar para estacionar e não lutam por uma vaga com outro morador. Seu carro foi justamente guinchado. Aconselho a senhora a ir para casa e ficar na frente do prédio esperando o caminhão com suas malas, pois o agente me disse que ainda para completar o problema a senhora não deu o código do interfone, logo, eles não tem como interfonar o apartamento. Tenha um feliz natal e bom retorno ao Brasil! Próximo...!!!"

OBS.: Ela estava trazendo feijão na bagagem para o filho! Para quem não sabe, encontra-se feijão de todos os tipos e procedências aqui em Vancouver. Tim, tim!

sábado, novembro 16, 2013

Sei que o verao ja se foi, mas nao consegui resistir.
Vancouver has it all...

http://blog.allur.com/2013/05/the-ultimate-patio-list-for-summer-in-vancouver/

quinta-feira, novembro 07, 2013

Supernatural

This is what this season is missing: the emotional element, the family.
http://www.youtube.com/watch?v=uLJR4RjTenM#

quarta-feira, outubro 30, 2013

Filming sets today in Vancouver, BC.


The new series ALMOST HUMAN by J.J. Abrams/J.H. Wyman is set 35 years from now in 2048 Los Angeles when human police officers are paired with humanoid robot partners. To find the sets around the city look for futuristic police squad cars (Fords underneath), motorcycles, bar code license plates, prop Quick Volt stations , Quick Stands and half-robot human police officer John Kennex (Karl Urban) walking with his half-human robot partner Dorian. Almost Human is filmed in Vancouver and tonight (Oct 30th, 2013) they are filming on Powell st and Jackson st downtown Vancouver.  Almost Human premieres Monday, November 4th on FOX in the U.S. and Global in Canada. #almosthuman #karlurban #yvr #bcvc . Once Upon a Time is also filming today, this time in Steveston as Storybrooke. According to #YVRSHOOTS today-fans welcome to watch but security tightened for cast.
#OnceUponaTime in #Steveston as Storybrooke today-fans welcome to watch but security tightened for cast #yvrshoots
Once upon a time in Steveston

terça-feira, outubro 29, 2013

Nazaré, Portugal October 28th, 2013

Um dia absolutamente fabuloso em Nazaré, com os maiores surfistas do mundo se rendendo às ondas gigantes daquela cidade portuguesa litorânea. Vale uma olhada...

Nazaré Blow Up from SURFPortugal Mag on Vimeo.

domingo, outubro 06, 2013

Commercial Success for LGBT Community | Advocate.com

Eu já postei aqui alguns comerciais e vídeos que apoiam a causa gay, seja ela o casamento gay, ou mais importante ainda, a auto-aceitação e a saída do armário (coming out).
Aqui estão mais alguns vídeos e comerciais que achei interessantes. O último link é uma playlist de 7 comerciais muito interessantes.

Commercial Success for LGBT Community | Advocate.com

quarta-feira, outubro 02, 2013

Carry on my wayward son - Kansas

Supernatural - Dean & Sam's relationship overcomes anything




quarta-feira, setembro 25, 2013

Vencendo barreiras

Um vídeo que mostra de forma bem realista o dilema de se assumir gay.
Assista para ajudar.

domingo, setembro 22, 2013

Amor...

Há muito tempo eu não sentia o que estou sentindo ultimamente.
Aquele amor intenso, vibrante, doloroso, impune.
Aquela vontade louca de amar. Não quero esse amor de televisão, filme ou livro.
O amor verdadeiro, que eu sei bem como é. Aquele que te faz fazer o que tiver que ser feito sem dó nem arrependimento. O amor que existe por ele mesmo. Não pede favor nem desculpa
Faz horrores e te destrói. Uma destruição que te faz feliz. O amor que te faz dar tua vida por ele, sem exitar, sem pensar e te faz feliz.
O amor que quem não entende nunca amou de verdade.

sexta-feira, setembro 13, 2013

Sexta-Feira 13

Dia de sorte, dia de trazer até nós o que nos é destinado por esforço próprio.
Destino? Não. É muito cansativo, mas não adianta esperar. Tem que dar um empurrão. Às vezes vale um pouco de paciência, pois faz parte do fazer acontecer, mas...paciência tem limite. E o meu é curto!
Aproveitando o ensejo do dia, fica meu pensar sobre o momento: é o fim!
É o fim dos humanos como os conhecemos (conhecemos tão pouco que nem vão fazer falta).
Estou cansado!
Cansado de ver hipocrisia, burrice, estupidez, desonestidade, maldade, dor, doenças.
Cansado de dar um empurrão e não ver resultados. Eu espero algo em troca? Claro que sim, sou humano (para azar o meu). Os humanos não sabem o que é ser incondicional porque são medíocres demais para não fazer pactos. Acham que vivem uma vida significante? A piada existencial que não me faz rir.
Ultimamente tenho andado irritado com muita coisa, mas em especial com o tal Facebook. Saudades da inocência do Orkut. Não consigo entender mais como as pessoas conseguem ser tão falsas consigo mesmas, com uma existência inexistente (virtual). Conhecendo algumas pessoas que são "amigos" de facebook, fico pensando como são incrivelmente falsas. Quem será que acredita no que está no facebook conhecendo a pessoa que fez a postagem. É um mundo a parte. Tem suas virtudes, mas até Lúcifer também tem. O anjo caído!
Como não pensar que uma solução para isso tudo é sair desse mundo e viver no desencanto da realidade. A realidade verdadeira, aquela que de tão crua dói.
Tô sentindo falta do Dean.
Luke Skywalker é o meu maior herói de todos os tempos, e mesmo ele não suportou a realidade e sucumbiu ao seu pensamento na caverna em Dagoba. Seu lado humano. Impensado, emocional, irreal.
Estou um pouco perdido no pensamento nesse momento, então acho que está na hora de parar.
Hoje, fora da realidade, assisti a um pedido de casamento (instituição que não reconheço) que me emocionou. Foi muito legal e vou postar aqui para diversão de quem quiser.
E para corroborar com o vídeo fica aqui algo que dedico a quem eu amo:


"Como si se pudiesse elegir en el amor,
como si no fuera un rayo
que te parte los huesos
y te deja esqueado
en la mitad del patio."

Julio Cortázar


terça-feira, setembro 03, 2013

Desejo legítimo

Hoje eu li isso:

Você atrai e manifesta em sua vida a essência dos seus pensamentos e sentimentos. O que você pensa e o que você sente sempre atrairão situações de mesma semelhança na sua realidade material.

Essa frase personifica meu medo. Medo de pensar sem consciência, medo de não me conhecer o suficiente para saber o que desejo, medo de desejar o indesejável. Mais perturbador é que acredito nisso, pois tenho essa experiência.

quarta-feira, agosto 28, 2013

Estou assistindo a série SUPERNATURAL.
Comecei a assistir a 1ª temporada há mais ou menos um mês atrás e estou terminando a 3ª temporada. Assisitndo uma média de dois a três episódios por noite. Estou adorando.
Tem todos os ingredientes para diversão.
Os irmãos Winchester são maravilhosos, em todos os sentidos. Lutam contra demônios, fantasmas, vampiros, lobisomens, palhaços que comem gente, tricksters, enfim, toda a infinidade de caracteres que podem exister na personificação do mal. Mas não é isso que me fez ficar vidrado na telinha. Foi a ligação entre os dois irmãos. É uma ligação tão forte, tão poderosa, que faz um dar a sua vida pelo outro absolutamente sem exitar. É demais! Uma cumplicidade como eu sempre imaginei ter com alguém. Me faz ter vontade de conhecer melhor minha irmã, saber mesmo, lá no fundo, quem ela é, o que ela mais deseja, o que posso fazer para ajudar. Vendo isso me senti um estranho na vida dela. Mas pelo menos sei que temos uma ligação tão forte como com nenhuma outra pessoa, pois somos irmãos. Nem o tempo, nem a distância mudarão isso. E quero que ela saiba que eu quero ser seu irmão, seu pilar, sua família.
Dean e Sam Winchester são modelos pra mim.
Adoro supernatural.
Beijos mana.

Dia esquisito

Hoje foi um dia muito estranho.
Hoje está fazendo 14 anos que morreu minha mãe e hoje morreu minha tia, irmã dela.
Não é algo muito comum, nem que se passe o dia como qualquer outro, quando algo assim acontece. Passei o dia todo pensando nisso, pensando no passado com minha tia, com minha família e o quanto isso me fez ser quem eu sou hoje. Também não pude deixar de pensar em algo que me deixou muito triste e com raiva, mas que hoje, depois de todos esses anos, não me levou a nada. Algo aconteceu há 14 anos atrás que fez me afastar de parte da família. Hoje pensando bem, me agarrei a algo que não tem importância. A pessoa envolvida nem está mais aqui. Devia ter pensado melhor e perdoado logo em seguida, mas levou algum tempo, 14 anos mais precisamente, para me dar conta disso. Hoje eu perdôo e peço perdão por qualquer dor que meu afastamento e indiferença tenha causado. A vida é bela e como tal devemos vivê-la de forma melhor possível. O perdão nos traz a leveza e a verdade a pureza. Assim se vive bem. A realidade, infelizmente, depende do ponto de vista. Bom, se pensarmos bem, o perdão e a verdade também. Viva e deixe viver. Que a tia Linda esteja em paz.

terça-feira, julho 30, 2013

E Julho está acabando! Ufh!
Um mês muito intenso, de muito aprendizado.
Entendi que há pessoas que viverão suas vidas miseráveis até o fim de seus dias, pois são incapazes de entender que a felicidade vem de dentro de si mesmos, que o perdão e a verdade são libertadores e que a vingança sempre mata o vingador. Fiquei triste ao perceber isso. Não confio e não acredito na humanidade. Sonho com o dia em que seremos apagados da história desse planeta. Que daqui a milhões de anos não haja nenhum vestígio da inglória existências desses seres pobres, ignorantes, pequenos e medíocres. Claro que minha insignificante existência terminará muito antes de tudo isso, logo...sinto muito pelos que aqui ficarão e nascerão e terão que viver da ignorância que os antecederam.
Mas quem está certa é Gloria Gaynor: "I will survive!"
Apesar de eventualmente estar cansado, consigo entender que pelo menos na minha existência sei fazer os momentos valerem a pena, sei amar e sei que tenho amigos maravilhosos, que perduram ou não, mas que sempre ensinam e mostram que vale a pena o tempo que dura essa amizade.
A essencial leveza do ser, que só é atingida com muito esforço, aprendizado e trabalho contínuo para que não sejamos corrompidos.
A ciência trouxe a luz para a humanidade, mas essa mesma ciência está se tornando estúpida, burra, seguindo um caminho sem muito objetivo humano. Como se aprendermos o funcionamento de mecanismos tão específicos da célula muscular fosse trazer aos homens algo que eles não conseguem aprender por si mesmos. Uma busca insana e que já se inicia derrotada. Estamos indo longe demais e esquecendo do que é realmente importante.
Enfim, só um pouco de reflexão para encerrar Julho de 2013. 
Aloha!

segunda-feira, junho 17, 2013

I don't know how to do it. I might, but I am so protected (I am not sure this is the right word) that I don't know how to lower my defenses anymore.
You may be asking...WTF is Arthur talking about?
Well, this is about liking someone and wanting to make it work.
I recently met a man that made me want to "make it work", but I don't know how.
Get me out of my routine bothers me, being careful with the other persons particularities gets me tired, trying to do the right thing...even worse. So I came to the conclusion that I am not supposed to make it work. I want companionship, fun, commitment, silence.
I am so done.
Sorry.

terça-feira, junho 11, 2013

Coisas...

Ultimamente tenho andado cansado e bastante emocional.
Tenho pensado muito no meu estado pessoal e no quanto o mundo ao meu redor influencia nisso e gera esse estado emocional do qual estou falando.
Aqui em Vancouver vivo uma vida protegida, segura. Sou feliz, mas ainda assim sinto falta de algo que não tem nada haver com onde se está, com o que se possui ou com quem se está. Ainda estou entendendo essa necessidade que me assola. O coração e a razão em conflito. Big!
Parece que tudo o que vejo não me serve.
Essa mediocridade das relações humanas, pessoas que casam, compram casa, carro e acham que são felizes não me serve. Gente que tem filho em nome de perpetuar seu gene ou pior ainda, satisfazer o clichê da família padrão e "dar netos" aos ansiosos pais que estão desesperados pelos netos como validação da educação que deram aos filhos tão "maravilhosos". Puro egoísmo e estupidez num mundo sem comida, sem energia, sem paz e sem futuro. Por que será que os humanos são tão estúpidos e superficiais? Na minha opinião é para não enfrentar a verdade da obscuridade da natureza humana. O humano não conhece sua própria natureza.
Hoje lendo uma reportagem na Revista TRIP vi uma carta que o Rabino Henry Sobel escreveu, fazendo um pedido de desculpas aos leitores da revista (a pedido da própria revista, diversas celebridades fizeram essa carta) no qual ele dizia "Perdoar não é esquecer. Se fosse, não haveria mérito no perdão. Perdoar é reconhecer a falta cometida, analisar a situação e desculpar conscientemente o culpado. Sem penalidades, sem recriminações, sem ares de superioridade. Perdoar é o ato de reconstruir o relacionamento original, uma tentativa de recuperar a “inteireza inicial” e a determinação de procurar um começo mais bem-sucedido."
Penso como ele, mas esse perdão é um exercício extenuante e constante. Não sei se consigo.
Sei que seria em meu próprio benefício, pois quem é capaz de perdoar vive uma vida mais leve. Já senti isso. Mas no dia a dia, no estado normal de pensar...muito complicado.
Talvez seja isso que esteja faltando.
Mas há um turbilhão de emoções que permeiam minha consciência nesse momento. Filmes! Filmes têm a propriedade de liberar emoções em mim. Ontem a noite assisti um filme israelense chamado "Eyes Wide Open", que mostra uma situação radical com tamanha delicadeza e respeito que emociona. Assisti a dois dias atrás um filme brasileiro chamado "Teus Olhos Meus" que também teve a sensibilidade de mostrar a felicidade de uma relação para depois mostrar então um abismo desta mesma relação que necessita de muito controle emocional e muita razão para poder assumir o amor. Parece contraditório juntar razão com amor, mas é possível e é como eu vi o filme. Emocionante. Tomei partido. Criei meu próprio fim!
A solidão é tão grande, que sua grandeza gera uma tranquilidade, uma resignação. Como se observasse o universo e tivesse consciência de minha insignificância. O aprendizado do que sou, do meu significado para mim mesmo. É maravilhoso ouvir o quanto tu és amado, o quanto tu és significativo para alguém, mas isso de nada adianta se o significado é irreal, é ignorável. É triste! Faz com que o que se ouve gere desprezo, coloca mais uma linha de tijolos no muro.
Pedido de desculpas? Para quem?
Tanta gente, começo pelos vivos ou pelos mortos? Sempre pelos vivos, os mortos...estão mortos, podem esperar! hahaha!
Poderia até escrever algo aqui para algumas pessoas que são importantes para mim e que sei que devo desculpas, mas se isso for feito, será pessoalmente, não publicamente. Vocês sabem quem são, e já ouviram de mim da sua importância na minha vida e por isso, o pedido de desculpas. Um dia...talvez!

segunda-feira, junho 10, 2013

Wavegarden

Cool place to visit in Spain

Teus olhos meus

Um dos melhores e mais perturbares filmes que eu vi nos últimos anos. Ainda estou tentando digerir depois de passados dois dias. Fiquei feliz e triste. Feliz pela felicidade e triste pela felicidade.

sexta-feira, maio 31, 2013

Chega de ser politicamente correto!

Cansei!

Muito ouvi dizerem que eu sempre fiz e disse o que queria na vida.
Não é verdade!
Sempre me acharam politicamente incorreto.
Não é verdade!
Muito ouvi dizer que eu falava sem pensar.
Não é verdade!

Se eu falasse sem pensar, se eu fosse mesmo politicamente incorreto como eu acho que eu deveria ser, com certeza muita gente se escandalizaria, muita gente ficaria furiosa comigo, muita gente nunca mais iria falar comigo.

Isso me veio agora por causa de um post estúpido no facebook sobre como entender as mulheres e os cuidados que os homens devem ter quando uma mulher começa a dar respostas monossilábicas. Que estupidez. Os gêneros são distintos e nunca vão se entender. Se as pessoas pensassem como seres humanos nos entenderíamos de verdade e não haveria essa ignorância assumida por todos de que o homem e a mulher são diferentes. Há algo chamado natureza humana, que ainda é incompreendida pelo Homem, mas que é comum a todos. Chega de ignorância.

Hoje meu primo postou algo no seu perfil que dizia "Gerar um filho não faz de ninguém pai ou mãe, da mesma forma que ter um piano em casa não faz de ninguém um pianista" (autor desconhecido). Isso é muito verdadeiro e vejo um bando de imbecis colocando cada vez mais crianças no mundo que já mal suporta o que já tem de humanos sobre ele e achando que isso vai melhorar o planeta! Como? Me explica como multiplicar humanos pode melhorar a situação precária e desesperadora em que se encontra o planeta Terra. Deixa de ser egoísta e adota. Milhões de pessoas (sim, crianças são pessoas) precisando de amor e um lar. Quanta guerra e atrocidades refletem nessas pessoas. Eu sou individualista demais e ignorante demais para ter um filho, adotado ou não, por isso nunca tive isso como plano na minha vida, mas se um dia aparecesse a  oportunidade de fazer algo por alguém que assim o quisesse, acho que faria de boa vontade. Tive pais maravilhosos e amorosos, que me deram uma educação excelente e sou profundamente agradecido por isso, e penso o quanto deve ter sido difícil assumir essa responsabilidade.

Mulheres...não sei como são, não as conheço! Mas me assusta esse tratamento que dispensam ás mulheres como seres delicados e insanos, pois pelo que vejo as mulheres são loucas e burras, pela forma como descrevem o cuidado que os homens devem ter ao tratar com elas. Cuidado com o que dizem, com o que fazem, com o que pensam, Uma mulher pode ter uma crise histérica e isso seria o fim do mundo! Sério? O cavalheirismo do século 19 deveria ter sido substituído pelo respeito no século 21 e não por uma postura paternalista que coloca a mulher como incapaz de ser individual e auto-suficiente. Delicada! Mesmo? Ou seria tudo isso uma propaganda que as próprias mulheres assumiram e os homens avalizaram. Tudo me parece desconfortável, ignorante, burro. Querem inclusão e se excluem.

Acho que consegui expressar minha rápida opinião sobre esse assunto praticamente inesgotável.

E agora?

quarta-feira, maio 22, 2013

Pierre Cardin Coleção Outono/Inverno 2013

Não sou muito disso, mas dessa vez fiquei encantado com a coleção outono/inverno 2013 de Pierre Cardin. Em geral não aprecio muito as peças dele, mas dessa vez o Fênix ressurgiu das cinzas e se superou. Adorei! Além disso, estou cansado de colocar minhas questões existenciais aqui. Um pouco de superficialidade e beleza, que aliás, também é cultura e muito importante.

quinta-feira, maio 02, 2013

O Sentido da Vida (não o do Monty Python)

A vida não tem sentido!
Viver não tem significado!

Pensando sobre isso nos últimos dias, sempre tive a certeza de que nós, humanos, é que precisamos dar um significado e validar a vida que vivemos. Viver não é nada mais do que nascer, viver e morrer. Isso sempre foi assim.

O que me parece é que na vã mediocridade da natureza humana, foi necessária a criação de um significado para a vida humana. Não somos diferentes de nenhum outro animal ou ser vivo no planeta. Pensarmos em "vida após a morte" e outras coisas só alimenta uma fantasia em torno do que é nosso período de vida aqui nesse planeta.

Acho que a resposta para isso é o Poder.

O homem percebeu que criando a sociedade, poderia conseguir mais coisas para si, e com isso começou a "congregar" pessoas com a proposta de algo em retorno. Quando o retorno se tornou indisponível, foi fácil: uma divindade, o inalcançável, o inatingível,. o que exige credulidade sem retorno absolutamente nenhum! Deu certo!

Assim vivemos até hoje.

Pense comigo. Você acha que homens das cavernas estavam preocupados com o significado de suas vidas? Não! Eram eles menos do que nós? Menos humanos? Nâo! O que mudou? O que fez com que nós precisássemos de toda essa parafernália de validações e significâncias para que nossa vida faça sentido? Sociedade, família e religião são tomados como alicerces sociais! Sério? Somos seres únicos e insípidos, tomados de uma pobreza desesperadora que faz com que quanto mais "evoluídos" nos tornemos, mais nos afastemos de nossa essência existencial.

Muito infeliz o texto dessa Cynara Menezes, que ao que parece sofre que uma dor de cotovelo gigantesca por não ter sido "princezinha". Não é ser reacionário, enxergar a realidade podre que vive o Brasil de hoje. Maracutaia sobre maracutaia sem o menor vislumbre de solução para algo que fede há anos. Estou de pleno acordo com ambos os roqueiros que parecem ter sim, "visão além do alcance" de pessoas como essa que fez o texto. Sinto muito que a Cynara ainda ache que berço e educação sejam coisas a serem denegridas ou simplesmente criticas num país mal educado, mal administrado, mal vivido como o que ela vive!


Por que Lobão e Roger se transformaram em dois derrotistas explícitos
Muita gente se pergunta como é que isso aconteceu. O que faz um roqueiro virar conservador? No caso de ambos, a resposta é simples. Tanto Roger quanto Lobão são parte de um fenômeno muito comum: o sujeito burguês que, na juventude, se transforma em rebelde para contrariar a família

Cynara Menezes, em seu blog
Nem todo direitista é derrotista, mas todo derrotista é direitista. Reparem no capricho do léxico: as duas palavras são quase idênticas. Ambas têm dez letras, soam similares e até rimam. Se você tem dúvida se alguém é de direita observe essas características. Começou a falar mal do Brasil e dos brasileiros, a demonstrar desprezo por tudo daqui, a comparar de forma depreciativa com outros países, é batata. Derrotista/direitista detectado.
Temos hoje no Brasil duas personalidades célebres pelo derrotismo explícito e pelo direitismo não assumido: os roqueiros Lobão e Roger Moreira, do Ultraje a Rigor. Eu ia citar também Leo Jaime, outro direitoso do rock nacional, mas não posso classificá-lo como um derrotista típico –fora isso, no entanto, cabe perfeitamente no figurino que descreverei aqui. Os três são cinquentões: Lobão tem 55, Roger, 56 e Leo, 52.
lobao-roger
Lobão e Roger. A volta do filho (de papai) pródigo ou a revolta do roqueiro burguês? (Foto: Edição – Pragmatismo Politico)
Da geração dos 80, Lobão sempre foi meu favorito. Eu simplesmente amo suas canções. Para mim, Rádio Blá, Vida Bandida, Vida Louca Vida e Decadence Avec Elegance são clássicos. Além de Corações Psicodélicos, em parceria com Bernardo Vilhena e Julio Barroso, ai, ai… Adoro. E não é porque Lobão se transformou em um reacionário que vou deixar de gostar. Sim, Lobão virou um reaçano último. Alguém que voltasse agora de uma viagem longa ao exterior ia ficar de queixo caído: aquele personagem alucinado, torto, jeitão de poeta romântico, que ficou preso um ano por porte de drogas, se identifica hoje com a direita brasileira mais podre.
Não me importa que Lobão critique o PT ou qualquer outro partido. O que me entristece é ele ter se unido ao conservadorismo hidrófobo para perpetrar barbaridades como a frase, dita ano passado, em tom de pilhéria: “Há um excesso de vitimização na cultura brasileira. Essa tendência esquerdista vem da época da ditadura. Hoje, dão indenização a quem seqüestrou embaixadores e crucificam os torturadores, que arrancaram umas unhazinhas”. No twitter (@lobaoeletrico), se diverte esculhambando o país e os brasileiros, sempre nos colocando para baixo. “Antigamente éramos um país pobre e medíocre… terrível. Hoje em dia somos um país rico e medíocre… pior ainda”, escreveu dia desses.
Os anos não foram mais generosos com Roger Moreira, do Ultraje. O cara que cantava músicas divertidíssimas como Nós Vamos Invadir Sua Praia, Marylou ou Inútil virou um coroa amargo que deplora o Brasil e vive reclamando de absolutamente tudo com a desculpa de ser “contra os corruptos”. É um daqueles manés que vivem com a frase “imagine na Copa” na ponta da língua para criticar o transporte público, por exemplo, sem nem saber o que é pegar um ônibus. Os brasileiros, segundo Roger, são um “povo cego, ignorante, impotente e bunda-mole”. Sofre de um complexo de vira-lata que beira o patológico. Ao ver a apresentação bacana dirigida por Daniela Thomas ao final das Olimpíadas de Londres, tuitou, vaticinando o desastre no Rio em 2014: “Começou o vexame”. Não à toa, sua biografia na rede social (@roxmo) é em inglês.
Muita gente se pergunta como é que isso aconteceu. O que faz um roqueiro virar reaça? No caso de ambos, a resposta é simples. Tanto Roger quanto Lobão são parte de um fenômeno muito comum: o sujeito burguês que, na juventude, se transforma em rebelde para contrariar a família. Mais tarde, com os primeiros cabelos brancos, começa a brotar também a vontade irresistível, inconsciente ou não, de voltar às origens. Aos poucos, o ex-revoltadex vai se metamorfoseando naqueles que criticava quando jovem artista. “Você culpa seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você, é o que você vai ser quando você crescer” –Renato Russo, outro roqueiro dos 80′s, já sabia.
O carioca Lobão, nascido João Luiz Woerdenbag Filho, descendente de holandeses e filhinho mimado da mamãe, estudou a vida toda em colégio de playboy, ele mesmo conta em sua biografia. O paulistano Roger estudou no Liceu Pasteur, na Universidade Mackenzie e nos EUA. Nada mais natural que, à medida que a ira juvenil foi arrefecendo –infelizmente junto com o vigor criativo– o lado burguês, muito mais genuíno, fosse se impondo. Até mesmo por uma estratégia de sobrevivência: se não estivessem causando polêmica com seu direitismo, será que ainda falaríamos de Roger e Lobão? Eu nunca mais ouvi nem sequer uma música nova vinda deles. O Ultraje, inclusive, se rendeu aos imbecis politicamente incorretos e virou a “banda do Jô” do programa de Danilo Gentili.
Enfim, incrível seria se Mano Brown ou Emicida, nascidos na periferia de São Paulo, se tornassem, aos 50, uns reaças de marca maior. Pago para ver. Mas Lobão e Roger? Normal. O bom filho de papai à casa torna. A família deles, agora, deve estar orgulhosíssima.

Para que serve uma relação?


"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil".
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido. 

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Dr. Drauzio Varela




Muito lindo o texto...na teoria. Relações não são assim, pois para que possa ter toda essa harmonia, os dois têm que, antes de saber viver a dois, saber viver sozinho, para entender que ninguém completa ninguém, que somos seres íntegros por natureza. Toda a carga psico-social está sobre uma relação e têm-se que entender isso. Confiança e respeito são os alicerces de uma relação de qualquer tipo. Um falha, acaba a fundação. Inicia-se o desgaste. E não adianta negar, esconder, "tapear". Só vai retardar o processo e torná-lo mais dolorido...o processo do encerramento. O difícil estado do retorno ao seu eu unitário, ao EU original, sem aquele indivíduo que um dia te fez querer ser melhor. Agora é ser melhor por si mesmo e aprender que sempre que  depositamos expectativas nos outros, a decepção é infalível!

Arthur Sacramento



sábado, abril 27, 2013

Brazilians Go Home!

Brasileiros que moram no Canadá, por favor, voltem para o brasil.
Os brasileiros em geral vêm para o Canadá em busca de três coisas: segurança, qualidade de vida e estabilidade. O que acontece é que quando as coisas não saem como eles querem, a primeira coisa que fazem é culpar o sistema e apelar para o "jeitinho brasileiro" de resolver as coisas. Os idiotas não se dão conta que não está dando certo justamente porque continuam pensando como brasileiros, mesquinhos, desesperados.

Quem vem a passeio ou por pouco tempo é compreensível, mas aqueles que vêm para passar meses ou até mesmo anos, devem se adaptar ao sistema, entender que aqui tudo funciona diferente. Regras são regras, as pessoas pensam de forma diferente e muitas vezes não entendem essa forma displicente e irresponsável de ser dos brasileiros. Vejo isso toda hora, e por isso estou escrevendo isso aqui.

Fico irritado, pois vim para cá para não precisar mais ver isso, mas toda hora tem um brasileiro imbecil se atravessando na minha frente. A maioria eu não vejo, prefiro ignorar, mas alguns me são impostos.
Dia desses uma louca que provavelmente não sabe nem assinar o próprio nome no brasil, veio pra cá dar uma de bacana, arranjar o que fazer e quem sabe um homem. Andava na praia de salto alto e com calça tão apertada que dá pra ver a alma da criatura.

Vancouver foi votada a cidade mais mal vestida do mundo em 2012 porque aqui ninguém sabe o que é roupa apertada, a não ser aquelas moças que trabalham eventualmente nas calçadas tarde da noite.  Todo mundo aqui anda a vontade. Sacola da Tommy Hillfiger passeando pelo downtown pode escrever que é brasileiro comprando em lojas e pechinchando o que pode.

Tenho alguns amigos brasileiros aqui, mas fora meu roommate que é baiano e eu conheci aqui (excelente pessoa) e um casal de brasileiros que eu já conhecia de Porto Alegre, só conheci o Mario Rocha, brasileiro que mora aqui há 17 anos e sabe bem do que estou falando.
O resto...não precisava estar aqui.

Quando fui ter minha aula de bateria essa semana, meu instrutor perguntou porque os pais mandam os filhos para o Canadá, se tudo que eles fazem aqui é beber, fumar maconha e querer sexo. Eu disse que esses retardados estariam fazendo  a mesma coisa no brasil, pois os pais não têm cultura nenhuma para mostrar algo diferente e qualitativo para seus filhos.

Ontem vi uma brasileira escrevendo no Facebook que "agente" tá bem aqui e que se desculpava por "encomodar" sei lá eu quem. Volta pro brasil ignorante!!!
Brasil nem merece ser escrito com letra maiúscula, pois é um país de vergonha, de gente ignorante, salafrária, de gente que reclama do governo, mas dada a oportunidade estariam fazendo a mesma coisa. Isso é cultural. A ignorância e falta de caráter são imperativos naquele lugar que é um buraco escuro e cheio de vergonha.

Peço desculpa aos que não precisam ler isso, mas esses são 1% dos 200 milhões de brasileiros.
Brasileiros fiquem no brasil.

quarta-feira, abril 24, 2013

ComiCon Fan Expo Vancouver 2013 - Vancouver Convention Centre

Dias 20 e 21 de Abril tivemos aqui em Vancouver uma convenção de revistas e filmes, uma ComiCon como se chama. Foi fantástico! Foi a primeira vez minha participando fora de Porto Alegre, onde o Conselho Jedi do RS organiza todos os anos uma convenção.
Eram milhares de pessoas curtindo um ambiente maravilhoso, cheio de uma energia emocionante!
Muito demais.
Passei o dia de um lado para o outro, como uma criança em uma loja de brinquedos.
Foi fantástico.
Tive a oportunidade de bater foto com Darth Vader, o verdadeiro e original (David Prowse) e comprei meu sabre de luz, realizando um desejo de mais de 40 anos. Agora eu tenho o lightsabre do Luke Skywalker. Vou postar algumas fotos aqui, se você quiser ver mais fotos, estão todas no meu perfil do facebook.
May the Force be with you!
Que a Força esteja com você!
Lembrando que dia 4 de Maio celebramos o Star Wars Day, dizendo para todos ao longo do dia:
"May the 4th be with you!"
Diga isso em voz alta e compare dizendo "May the Force be with you!" e você vai entender.
Mais uma vez: MTFBWY!!!
Um "Stormtrooper" na fila para entrar na FanExpo

Loja de colecionáveis de Langley

Costumes de época

Arrrrrrr! Um pirata

Pinguin e Charada dando entevista

Lord Vader, Eu e Obi Wan Kenobi

Eu e R2D2

Sua Alteza Real Amidala, Rainha de Naboo

David Prowse, interpretou o Darth Vader original no Star Wars - Uma nova esperança

Flanery

Lego Yoda

Loja de camisetas. Tinha tanta que eu desisti de olhar.

O Criador de tudo isso...Stan Lee

Surfista Prateado

Um batalhão reunido



Eu em êxtase assistindo a tudo isso!

Darth Vader tomando a bênção do criador

Ameaçando...

Consegui uma foto com um Stormtrooper

Consegui até ser preso

E finalmente...a realização de mais um sonho...meu sabre de luz do Luke Skywalker
40 anos...44 mais precisamente...

quinta-feira, março 28, 2013

Happy birthday...to me!

Consegui dar mais uma volta ao redor do sol, que se completou ontem, dia 27 de Março.
Já é a 51ª volta que eu dou. Persistente.
Adorei ter completado 51 e estar já no meu 52º ano de vida. Me sinto renovado.
Tanta coisa aconteceu, tanta coisa aprendi, tantas lembranças para me ajudar a seguir adiante, me ajudar a viver o presente e planejar o futuro. Obrigado ao meu passado.
Sou fã número 1 do meu aniver.
Beijos a todos os amigos e obrigado por toda a luz.

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Os amigos fazem falta, sentimos sua ausência, os que amamos então são insubstituíveis. O distanciamento, emocionalmente falando, infelizmente faz parte de nosso dia a dia. Pessoas reclamam da falta de contato, mas não tomam a iniciativa de dizer alô. Vejo isso todos os dias, passo o dia inteiro com meu Skype conectado, sabendo que estou sendo visto por alguns amigos que não dizem alô ou fazem uma brincadeira de 5 minutos. Todos tão ocupados em suas vidas, sem entenderem que suas vidas são importantes para outras pessoas também. Sou assim também. Talvez devesse fazer um pouco mais de esforço e contactar essas pessoas.
O tempo é mágico, mas torna tudo comum, menos importante, esfria, até que chega o dia em que o contato simplesmente não faz mais sentido.
Escrevo isso porque senti isso hoje em relação a um dos meus melhores amigos...
É inverno lá fora!



terça-feira, fevereiro 12, 2013

Nice to watch...the amazing human body!

These are just a few examples of beautiful human body expression thru exercise. My favorite sport of all times with the world champion Cláudio Franzen (Aerobics), acrobatics, ballet. Amazing muscular control and overcoming one's limits. Awesome!!!

Resolvi postar aqui alguns exemplos de expressão do corpo humano, mostrando a beleza de alguns esportes como o meu favorito aeróbica, acrobacias e balé. O controle muscular é fantástico e a auto-superação é mais impressionante ainda. Adoro!!!


Claudio Frazen at the World Aerobics Championship 1994

World Champ Trio 1997 World Aerobics Championship



Bartłomiej Pankau & Jacek Wyskup from Poland



Hungarian acrobats


Marco and Paulo Alexis from Cirque du Soleil - Laureus Awards


Roberto Bolle solo dance The Sleeping Beauty

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Devoted to you (Carly Simon & James Taylor)

Darling you can count on me
'Till the sun dries up the sea
Until then I'll always be
Devoted to you

I'll be yours 'till endless time
I'll adore your charms sublime
Guess by now you know that I'm
Devoted to you

I'll never hurt you
I'll never lie
I'll never be untrue
I'll never give you reason to cry
I'd be unhappy if you were blue
Through the years our love will grow
Like a river it will flow
It can't die because I'm so
Devoted to you




I wish it was true.
I wish I had never lied, I had never been untrue.
I did hurt, none of that was totally true, but it was and I was happy.
To love and not to control is hard, setting your love free is basic and yet so difficult.
I am in love, I will always be in love.



domingo, janeiro 20, 2013

Pequena reflexão

Já é 2013!
UAU!
2012 foi um ano intenso. Eu sou intenso.
Passou..Natal...Ano novo...tudo novo
Que venham mais surpresas, mais intensidade. Fazer o que se sou assim!
Tanta coisa ainda por fazer, tanta coisa ainda a ser revisitada, redefinida, repensada.
Viver, se divertir, ser sério sem ser chato, ser responsável sem ser medroso. Vamos lá!
Vancouver está linda, com suas árvores nuas, parques vazios, aquela época do ano em que a cidade nos mostra quem é e seleciona aqueles que realmente a amam. I do!
Vancouver recebeu a visita dos amigos +Tiago D'avila e família e eu pude vê-los em função disso. Foi muito legal. Outros amigos estão por chegar. Gostosa expectativa.
Desde que cheguei aqui já naveguei por diversos mares e ainda estou a navegar. Isso quer dizer que ainda estou a procura de um espaço mais confortável. Ao mesmo tempo viver fora da área de conforto dá a sensação de que se está sempre estendendo os limites. Aprendendo a cada passo.
É isso. Uma pequena reflexão...do tanto que estou pensando.