sexta-feira, agosto 10, 2007

Tailândia (Bangkoc)

Nesta primeira viagem a Tailândia, fiquei praticamente na capital, conhecendo o que para mim parecia um outro mundo, com prédios de beleza inimaginável, templos belíssimos. O que mais me impressionou foi o complexo do palácio real, no qual ficam as dependências dos prédios cerimoniais do rei e da rainha. Casualmente, e por sorte, estava em Bangkoc no dia do aniversário da rainha e pude assistir a belíssima cerimônia em sua homenagem.
Neste complexo havia um templo com uma imagem de buda de 30 centímetros esculpida em uma única pedra de esmeralda. Algo tão belo quanto sagrado. Não nos foi permitido fotografar dentro do templo.
No dia seguinte fui passear de barco pelos canais da cidade onde pude observar e fazer compras na feira que acontece dentro de pequenos botes de madeira que ficam parados ou circulando num volume enorme de frutas, verduras, flores, enfim, tudo o que encontramos nas nossas feiras em geral, só que tudo dentro de botes, flutuando.
Perto de bangkoc havia também uma fazenda de crocodilos, onde pudemos assistir a peripécias feitas por criadores desses belíssimos e antiquíssimos répteis. São lindos. Lá pude andar de elefante pela primeira vez, enrolei uma cobra pithon no meu pescoço e fiz carinho em alguns elefantes pequeninos e em suas mães. Aliás, são animais muito muito doces. Depois tive uma outra experiência inesquecível com outro elefante no Nepal, mas isso fica para mais adiante.
Após alguns dias, segui viagem a partir de Bangkoc a caminho da Malásia.

Nenhum comentário: