quinta-feira, maio 19, 2011

21 de Maio de 2011

Pois é, tem gente dizendo (pior ainda, acreditando) que o mundo vai acabar no próximo sábado!
Como os humanos são estúpidos em se preocuparem com o fim do mundo sem se dar conta que nossa própria vida é efêmera e insignificante. Nosso legado aos que nos importam e ao planeta, é o respeito! Respeito que com amor faz tudo crescer e vence todos os obstáculos de qualquer vida. Parece que ninguém mais sabe o que é compaixão, amor, carinho, dedicação.
Um amigo meu, falando de sua própria vida, disse hoje no jantar: "Não entendo por quê estou sozinho há tantos anos?!" Sem se dar conta que sua vida se resume a trabalho (importante), viagens (aculturante) e assuntos banais ou referentes aos dois itens anteriores. Quando perguntei para ele se ele estava aberto para o amor, para iniciar um relacionamento, sua resposta foi: "Sim, já estou estabilizado financeiramente, tenho meu próprio apartamento, e sou culturalmente privilegiado!" Me calei! O que dizer para alguém que acha que isso é o que importa para poder amar. Esse fica sozinho para sempre ou encontra um igual e será infeliz com companhia.
Digo isso, porque é só o que vejo ultimamente. Vulgaridade. As vidas se tornaram vulgares. Nietszche é que estava certo ao falar dos humanos como seres incapazes de cuidar de si próprios por ignorância. De fato, se tivessemos condições de cuidarmos de nós mesmos, não precisaríamos cuidar dos outros. Cada um seria sua própria fonte de conhecimento, amor, saúde e muitos outros substantivos que são tão valorizados por todos. Somos únicos e não precisamos de outros para nos completar. Precisamos dos outros sim para crescer, para viver uma vida sginificativa e plena, mas somos inteiros em nós mesmos. Aqueles que precisam de outros para se sentirem vivos, são os mesmos que desprezam a vida que os cercam.
Viver é amar, amar a si antes de mais nada, para poder amar aos outros.
Vamos esperar o dia 21 de Maio e ver o que acontece...

2 comentários:

Babe disse...

"Somos únicos e não precisamos de outros para nos completar. Precisamos dos outros sim para crescer, para viver uma vida sginificativa e plena, mas somos inteiros em nós mesmos. "

Tem muita gente que precisa entender isso. E mais todo o resto.

C.

Douglas disse...

The world is gonna end tomorrow?? kkkk I'll take my beach chair and sit in some park, don't wanna miss taht.. see the end of the world its a lifetime chance kkkk by the way, i'll sit alone in my beach chair ;)

o mundo vai acabar amanha?? kkkk vou pegar minha cadeira de praia sentar na praça, não quero perder essa.. ver o fim do mundo its a chance of a lifetime kkkk ps. sentarei sozinho na minha cadeira de praia ;)