sexta-feira, maio 31, 2013

Chega de ser politicamente correto!

Cansei!

Muito ouvi dizerem que eu sempre fiz e disse o que queria na vida.
Não é verdade!
Sempre me acharam politicamente incorreto.
Não é verdade!
Muito ouvi dizer que eu falava sem pensar.
Não é verdade!

Se eu falasse sem pensar, se eu fosse mesmo politicamente incorreto como eu acho que eu deveria ser, com certeza muita gente se escandalizaria, muita gente ficaria furiosa comigo, muita gente nunca mais iria falar comigo.

Isso me veio agora por causa de um post estúpido no facebook sobre como entender as mulheres e os cuidados que os homens devem ter quando uma mulher começa a dar respostas monossilábicas. Que estupidez. Os gêneros são distintos e nunca vão se entender. Se as pessoas pensassem como seres humanos nos entenderíamos de verdade e não haveria essa ignorância assumida por todos de que o homem e a mulher são diferentes. Há algo chamado natureza humana, que ainda é incompreendida pelo Homem, mas que é comum a todos. Chega de ignorância.

Hoje meu primo postou algo no seu perfil que dizia "Gerar um filho não faz de ninguém pai ou mãe, da mesma forma que ter um piano em casa não faz de ninguém um pianista" (autor desconhecido). Isso é muito verdadeiro e vejo um bando de imbecis colocando cada vez mais crianças no mundo que já mal suporta o que já tem de humanos sobre ele e achando que isso vai melhorar o planeta! Como? Me explica como multiplicar humanos pode melhorar a situação precária e desesperadora em que se encontra o planeta Terra. Deixa de ser egoísta e adota. Milhões de pessoas (sim, crianças são pessoas) precisando de amor e um lar. Quanta guerra e atrocidades refletem nessas pessoas. Eu sou individualista demais e ignorante demais para ter um filho, adotado ou não, por isso nunca tive isso como plano na minha vida, mas se um dia aparecesse a  oportunidade de fazer algo por alguém que assim o quisesse, acho que faria de boa vontade. Tive pais maravilhosos e amorosos, que me deram uma educação excelente e sou profundamente agradecido por isso, e penso o quanto deve ter sido difícil assumir essa responsabilidade.

Mulheres...não sei como são, não as conheço! Mas me assusta esse tratamento que dispensam ás mulheres como seres delicados e insanos, pois pelo que vejo as mulheres são loucas e burras, pela forma como descrevem o cuidado que os homens devem ter ao tratar com elas. Cuidado com o que dizem, com o que fazem, com o que pensam, Uma mulher pode ter uma crise histérica e isso seria o fim do mundo! Sério? O cavalheirismo do século 19 deveria ter sido substituído pelo respeito no século 21 e não por uma postura paternalista que coloca a mulher como incapaz de ser individual e auto-suficiente. Delicada! Mesmo? Ou seria tudo isso uma propaganda que as próprias mulheres assumiram e os homens avalizaram. Tudo me parece desconfortável, ignorante, burro. Querem inclusão e se excluem.

Acho que consegui expressar minha rápida opinião sobre esse assunto praticamente inesgotável.

E agora?

Nenhum comentário: