domingo, fevereiro 09, 2014

Jogos Olímpicos de Inverno e direitos humanos

Quanta controvérsia em torno dos jogos olímpicos em Sochi, Rússia, por causa da falta de direitos à população homossexual daquele país. Uma regressão a tempos que imaginava-se não acontecer mais. Tudo devidamente documentado na internet, triste de se ver. Um país gigante e poderoso, que poderia ser orgulhoso de ser um bom exemplo, tornando-se um símbolo de corrupção e mandando seus cidadãos para a humilhação pública por sua orientação sexual, como se fossem bandidos expostos nos bairros do Rio de Janeiro. Tudo muito ruim.

Ruim, sim. Inesperado? Não. Basta olharmos para a história da humanidade e vemos coisa muito pior do que isso no nosso passado. A internet ajuda bastante no estardalhaço causado e na manipulação da opinião pública. No caso da Rússia, os políticos do mundo inteiro estão se aproveitando da situação para mostrar o quanto seus países respeitam as diferenças. Verdade? Obviamente que não. O humano é mentiroso por natureza.

Nos casos do Rio de Janeiro, a imprensa está mostrando o quanto o "coitado" do ladrão amarrado e humilhado sofreu nessa posição. Nem se menciona o assassinato que ele cometeu semana passada ou o assalto que ele cometeu 5 minutos antes de ser preso e acorrentado em praça pública. Selvagem? Sim. Errado? Meu pensar não interessa nesse caso. Só digo que assim como o humano é mentiroso por natureza, ele também é selvagem e inescrupuloso por natureza.

As pessoas têm total desconhecimento do que o Homem é capaz de fazer e ser. A natureza humana pode ser bela como a TV gosta de mostrar. como os vídeos no YouTube adora divulgar, mas também é obscura e desconhecida, capaz das maiores atrocidades contra sua própria espécie. A educação formal gerou desculpa para que existam pessoas arrogantes o suficiente para dizerem que "nunca faria isso na minha visa" e julgar os fatos com um ponto de vista da cultura católico-judáica de milhares de anos pesando nas suas costas sem ao menos terem consciência disso. Isso sim é ignorância. Desconhecimento da própria espécia da própria pobreza de espírito e da incapacidade de elevação, coisa negada pelas pessoas "educadas e cultas", pois esses são os que dizem essas coisas. Pois digo que esses serão os primeiros a traçarem planos de poder e morte quando necessário o for. Vamos "brincar" de apocalipse e ver quem sobra!

Boa noite!

Nenhum comentário: