sexta-feira, março 06, 2015

Sem palavras...

Me desculpem os esperançosos, mas alguém acha que esse tal de Lava-Jato  e indiciamento vai dar algum resultado? Alguém acha que é uma questão de partidos? Isso é uma questão de caráter e cultura...não há solução para isso. É uma questão nacional. Roubar 70 bilhões e a TV a cabo é a mesma coisa. Questão de princípios, coisa que brasileiro infelizmente não entende. Polêmica! Tenho visto colegas meus do Anchieta proliferarem a volta dos militares ao poder...OMG! Sinto muito, mas não achava que ex-Anchietanos fossem ignorantes!

2 comentários:

Roberto disse...

Eu tenho esperança que um dia tenhamos um país mais digno, com o povo preocupado com o todo (e não só consigo como é hoje). Já melhoramos muito em relação ao Machismo, Racismo, Homofobia, etc. Disse melhoramos, mas infelizmente ainda não o suficiente. Isso leva tempo, normalmente algumas gerações.

Sobre a Lava Jato, só de estar sendo investigada já é um ENORME progresso. Tenho fé, mas só o tempo dirá quem tem razão...

Unknown disse...

Ontem tive a necessidade de ir ao banco. Percebi que na entrada da agência central do Banrisul, havia uma manifestação de vigilantes particulares reivindicando algo. Continuei a me aproximar, notei que eles não estavam permitindo o acesso ao interior da agência. Pedi licença, disse que havia uma conta que só poderia ser para ali em razão do valor. A resposta que obtive foram empurrões, gritos e palavões, no mesmo instante, vi uma mulher, já velha, ser "arremessada" escada abaixo por vigilantes marombados de academia e ainda novos.Juntei a mulher coloquei-a sentada em um banco da praça. Não havia polícia alguma, estávamos entregues ao sabor daqueles animais. Entrei na agência, pelo acesso dos funcionários e consegui falar com o gerente, que olhando-me muito assustado,após ouvir o que relatei, e observando o que acontecia pelo lado de fora passivamente,respondeu...estou tentado resolver de forma pacífica e amigável...tive que deglutir seco, fui embora. Na rua liguei para a polícia, depois de muito esperar, uma policial atendeu estupidamente o telefone, dizendo que não havia "efetivo" (eles adoram esta palavra)para atender as chamadas. Contei o que havia ocorrido, ela respondeu : - Senhor, já disse não dispomos de efetivo no momento e desligou o telefone. Liguei novamente, dessa vez pedi para falar com alguém responsável pelo setor, atendeu alguém que não podia se identificar,mas me alertou que a conversa estava sendo gravada, expliquei tudo de novo, A resposta foi a mesma que ouvi da atendente. Então perguntei, se a policia já está nas ruas, devem ter ido para o local errado...foi quando as coisas foram para seus devidos lugares na minha cabeça...claro!!!o "efetivo", estava sim nas rua, inclusive esbarrei em alguns deles, estavam ali na porta dos bancos, impedindo nosso acesso, nos agredindo, o "efetivo" completa a renda trabalhando como vigilante particular, este é o perfil da nossa segurança pública...BANDIDOS. Acho que estavam ali não só pelo dinheiro mas para dar vazão ao recalque que carregam. A sacanagem estava na minha cara, e na de quem quisesse ver. Lembrou-me o filme A ilha do Dr. Moreau, onde criaturas meio homens e meio animais, perguntavam : - onde está a voz da lei? A lei é não matar, não andar de quatro... . Realmente amigo, isso aqui nunca sairá deste buraco. Reflitam : - parem de andar de quatro, faz muita falta a voz da lei!