segunda-feira, junho 29, 2015

Enchi o saco...

Essa onda de arco-iris no Facebook foi fabulosa, super importante, mas ao mesmo tempo foi meu limite para o que vou escrever aqui...

Tô de saco cheio de ver gente colocando arco-iris em suas postagens, falando em punir homofobia, falando que todos devem ter as mesmas oportunidades, mas na verdade, são uns preconceituosos no armário.

Bons amigos meus, que prefiro acreditar que me aceitam como sou, ficam se chamando pejorativamente, mesmo que de "brincadeira" nas redes sociais, de bixa, negrinha, florzinha e até a pior de todas as palavras...viado!

Gente que se diz politicamente correta,

Preferiria que a honestidade fosse mais forte do que a política do correto. Tento ao máximo ser eu mesmo e não ser politicamente correto naquilo que eu acredito e não fere o próximo. Certas coisas são evitáveis e porque tu não gostas não significa que tenhas preconceito com elas. Eu evito bife de fígado, aliás, detesto bife de fígado, mas nem por isso critico quem o come. Não gosto de crianças por perto, mas muitos amigos meus, que bem sabem disso, tem crianças e eu evito o convívio, assim como eles também sabe evitar o convívio comigo. Só isso.

Gays, que estão comemorando mundialmente a aprovação da igualdade de direitos a todos os tipos de casais nos EUA, são heterofobos, são cheios de outros tipos de preconceitos. Todos temos preconceitos e acredito que devemos mantê-los bem longe da sociedade em geral, pois nunca sai nada de bom disso, mas ao mesmo tempo, temos que saber conviver com nós mesmos e nos respeitarmos com todos os problemas que temos.

Claro que o melhor a fazer é crescer, evoluir, aprender e deixar todos esses maus hábitos chamados de preconceito de fora de nossas vidas para sempre. Até lá, assuma suas dificuldades, seja honesta e não prejudique os outros, mas, acima de tudo, não prejudique a si mesmo.

Uma amiga um dia me perguntou: "Como é que eu sei que não tenho preconceito com gays?" Minha resposta foi: "O dia que tu souberes que teu filho é gay, qual a primeira reação emocional? Se for medo, proteção, dor, estranhamento ou até o extremo...nojo, está aí a amostra de preconceito. Nos outros tudo bem, no teu meio...não! Isso é preconceito!

Nenhum comentário: