sábado, maio 23, 2009

Pérolas


Um amigo, que há muito não nos vemos pessoalmente, mas temos um carinho deveras especial um pelo outro, colocou um scrap para mim dizendo o seguinte:

"Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.”Mateus 13:45,46

Respondi a ele o seguinte por minha vez:

Na realidade só somos especiais para aqueles que nos querem especiais. A natureza humana não é nobre, muito menos digna de sair do ostracismo, no qual deveria ter ficado sempre, mas nosso dito raciocínio nos faz pensar e com o pensar, a arrogância de ser humano. Mesmo assim, és especial para mim. Mais beijos!

Isso porque na primeira resposta ele me perguntou se eu me sentia uma pérola!
Bem, parece que eu consigo angariar das pessoas em geral, uma idéia de potência, de grandeza ou de poder, que em verdade, está na falta de auto-estima daqueles que assim me vêem. Busco sim, a excelência naquilo que a natureza humana nos fez medíocres, o que não é pouco a ser trabalhado. Ainda ontem, nesse mesmo blog, um anônimo fez um comentário sobre minha posição a respeito de música, que me fez sentir pena da pessoa (disponível logo abaixo desta postagem, para quem quiser ler e se divertir um pouco! Hehehe!) de quem escreveu. Uma pobreza enorme aliado a uma enorme perda de tempo ao fazer observações sobre uma posição pessoal. O próprio nome já diz: pessoal! Não tem a ver com mais ninguém a não ser a mim mesmo. Tenho poder sobre mim mesmo e o poder que qualquer outra pessoa exerça sobre mim, será por mim delegado a ela.

Vamos pensar um pouco sobre coisas que valem a pena e deixar o resto para o resto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiz um comentário para que poderíamos se aprofundar, pelo visto percebi que se ofendeu, mas não foi minha intenção, na escrita percebi que responde em sua nova postagem, como se quisesse atingir alguém, mas com certeza não a mim, antes que vc pensa que eu seja uma pessoa, que talvez gostaria que fosse, sou pai de um aluno seu, que te tem com muito carinho, sou babalorixá, meu filho um dia chegou em casa comentando de vc, que vc era uma pessoa brilhante, mas que no fundo ele percebia uma tristeza e um desamparo muito forte, como se o abismo de consumia. O anonimato, não foi intencional, pois era o mais fácil de se colocar, me esqueci de finalizar colocando meu nome.

*Não queira ferir quem te ajudou ou pelo menos tenta te ajudar, em relação a ter poder de si mesmo, uma coisa te digo, a luz existe como as trevas e uma delas nos domina queira ou não.

Muito Axé.

À disposição

Babalorixá Anderson
Novo Hamburgo - RS

Arthur Sacramento disse...

Agradeço o esclarecimento, mas continuo achando que minha posição em música é pessoal e concordo com algumas colocações, embora não esteja me sentindo ofendido. Meu blog é público, justamente para que se possam colocar observações e para que eu, com isso, possa, eventualmente, entender ou aprender com tais observações. Nunca se esqueça, que assuntos pessoais requerem o silêncio ou uma resposta pessoal. incontestável, pois é pessoal!