domingo, maio 03, 2009

Rick Wakeman


Esse cara foi quem inspirou toda minha puberdade, adolescência e vida adulta. Musicalmente, para mim, não existe melhor. Quando ele fez o show dele aqui em Porto Alegre em 1974, eu estava lá e depois daquele show minha vida mudou. Foi um absurdo. Rick Wakeman tem uma produção enorme e de excelente qualidade. Fantástico! Obviamente tive muitas outras influências, principalmente no final dos anos 70 e anos 80. A mais duradoura (até hoje) é a Disco Music, com muita Donna Summer, Aretha Franklin e Roberta Flack. Logo depois veio B 52'S, The Cure, David Bowie, Rolling Stones, Duran Duran, New Order e muitos outros os quais ouço até hoje. Infelizmente, talvez esteja ficando musicalmente ultrapassado, mas os anos 90 e a primeira década do século XXI só teve merda! Quanta música ruim, quanta porcaria musicalmente falando. Pior é que a música eletrônica passou a ser o "must" e mais do que isso, vimos o surgimento de verdadeiras diarréias mentais como o funk e o rap. Imundície pura e simples. Não há o que me digam, não há sustenção social que queiram fazer, que me convença que esses gêneros musicais não sejam total e absoluta merda e devem ser banidos do planeta!

Nenhum comentário: