quarta-feira, julho 15, 2009

Ritmo do fluxo energético

Você faz idéia de como é a constituição de uma membrana celular?
A membrana é formada por um conjunto de muitas substâncias, que interagem e criam uma parede chamada membrana celular. Acontece que a interação dessas substâncias, é algo instável, não é uma parede dura, fixa, intransponível. Ao contrário. As substâncias mantêm-se unidas, porque o fluxo de energia entre elas, as mantém sempre unidas, em harmonia com a proposta deste conjunto, que é de ser um compartimento para outras substâncias e organelas, que permite que estas organelas tenham um local apropriado para trabalhar, gerar mais energia e poderem cumprir suas funções. Quando o fluxo de energia se torna irregular, sem uma fluidez adequada a manutenção das partes, a célula começa a se "desmanchar". Coisas que não deveriam passar começam a passar, a forma se altera porque a energia de manutenção das proteínas e lipídeos se modifica, enfim, começa a se instalar o que conhecemos por caos. Isso também é conhecido por nós como doença. Para que isso não ocorra, precisamos manter o aporte nutricional físico e emocional sempre o mais estáveis possível. Nós somos por natureza não harmônicos, justamente pela nossa natureza dinãmica. O dinamismo é resultado da instalação do caos e a consequente necessidade de encontrarmos mais uma vez a tão almejada harmonia, paz, unidade, chame do que quiser!
Se nossa unidade básica da vida é assim, todo nosso corpo responde a isso, logo, não seja ingênuo de achar que nosso corpo fica doente em partes. É o todo que está respondendo sempre a esse fluxo ou a esse não fluxo ritmado de energia. Isso é extremamente difícil de atingir, temos que entender que fazemos parte do fluxo universal de energia e que existe um intercãmbio entre nós e tudo o que nos cerca. A pedra, a árvore, o solo, os animais, os humanos, o ar! Somos todos distintos, diferentes, mas usamos todos a mesma energia de manutenção, por isso conseguimos eventualmente interagir com o meio. Quando conseguimos isso, na maioria das vezes conseguimos mais do que a grande maioria dos humanos que um dia passaram por esse planeta. É o que eu (e mais muitos milhões de pessoas) chama de a Força! Só temos a ganhar quando conseguimos entender isso. Entender que somos uma extensão da energia universal, daquela que nos cerca e nos define. Poucos até hoje conseguiram entender e usar a Força em seu benefício. Só conseguirá isso aquele que usar a Força para o bem que advém daquilo que você possa fazer, mesmo que esse fazer seja pessoal. Uma pedra tem suas partículas unidas pela mesma energia que nosso cérebro. Entenda!

Um comentário:

Portador de Luz disse...

Meu amigo, tu tem um par vibratório, a dureza dela é uma forma de proteção. busca esclarecimentos da profundeza da espiritualidade. És uma pessoa muito boa e batalhadora, mas precisa se livrar do que não está te fazendo nada bem.

“Tudo é energia vibrando e há freqüências que somente nivelam pares vibratórios que se afinam, se chegam e se repelem, sem que a repulsão seja dimensional e, sim, há troca, substituição de energia para que a afinidade - A MENTE DIVINA - realize a consubstanciação e torne evidenciados um Universo Real, visível a todas as almas iluminadas que com Meus "olhos" vislumbram o que É ser UNO.”


Não posso te dar assistência pessoalmente, por não ter esta permissão dos Pais (orixás), mas te sugiro de jogar búzios com uma pessoa séria e de preferência que não seja de seu convívio, faça perguntas de todas pessoas que tem dúvidas de suas índoles,nem que tenha que anotar antes, faça uma reflexão, se a pessoa que jogar for séria, as respostas vão ser sérias e não vão querer se aproveitar da sua situação. só busca esclarecimentos, não precisa falar sobre suas intimidades e segredos.

Agora posso ver Ogum te protegendo novamente, é isto aí continua indo atrás do que é teu, pois Deus já está te dando tudo. Fé, força e devoção!

Salve

Portador de Luz