terça-feira, fevereiro 24, 2009

The Trevor Project

Interessante como as coisas acontecem... Pelo menos eventualmente!

Eu estava navegando na internet, mais precisamente no You Tube, procurando alguns videos interessantes, quando apareceu o link para um curta metragem de apenas 10 minutos de temática GLS. Resolvi assistir. Estou até agora impressionado. O título do filme é "Trevor" (1994), como você pode imaginar, o nome do protagonista. É sobre um menino de 10 anos de idade que, quando se descobre gay é excluído de forma tão brutal, que ele prefere buscar a solução do suicídio do que enfrentar sua vida daquele momento em diante. Sorte dele, que ele não conseguiu. O filme é de uma sensibilidade impressionante. Imagino que o diretor, ou o produtor, ou todos, tenham passado por algo semelhante. Além disso, desinformado que eu era, descobri que a maior causa de morte entre gays adolescentes é justamente o suicídio por rejeição. Estúpido isso! Inaceitável!

Deste filme surgiu um projeto nos Estados Unidos, chamado "The Trevor Project", que é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com o objetivo de oferecer assistência 24 horas para gays suicidas. Para todos aqueles que não têm uma família, ou cuja família é ignorante e não quer ouvi-lo, ou para aqueles que simplesmente tem dúvidas sobre si mesmos e querem ou precisam de alguém para ouví-los.

Temos que nos espelharmos nessas iniciativas e trabalharmos para um mundo melhor dentro de nossa própria sociedade, dentro da nossa própria casa. Quem sabe isso não está acontecendo ao seu lado, com alguém a quem você ama, e ninguém, nem você mesmo, está enxergando.

Assista ao vídeo abaixo e pense um pouco. Se ficar curioso sobre o curta metragem, ele está um pouco mais abaixo. Assista. Seja um ser humano melhor.

Nenhum comentário: