quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Em Vancouver...

Vista da sala do apê, para a direita. Aquelas escadas são do meu prédio. Ele faz um L.

Vista da sala, com minha imagem magnifíca no vidro.

Esta é a sala, com a porta para a sacada.

O outro lado da sala!

A vista da sala para a cozinha!

Pois é gente, cheguei em Vancouver. Não foi fácil. Não foi meeeeeesmo! A viagem levou 50 horas de Porto Alegre até o aeroporto de Vancouver. Uma loucura.
Ontem eu acabei indo para cama às 8:30 PM, pois para mim já era 2:30 AM. Acordei às 2:15 AM sem sono.

Para chegar até aqui foi uma maratona inacreditável.

Em Buenos Aires, meu vôo para Toronto foi cancelado, depois de horas esperando no aeroporto.
Acabamos sendo enviados para um hotel no centro de Buenos Aires e passei a noite lá. No dia seguinte, nos pegaram no hotel às 13:30 e fomos para o aeroporto pegar o mesmo vôo que deveria ter pego no dia anterior. O vôo era para Santiago do Chile, onde era para ficarmos 40 min e acabamos ficando 3 horas. Obviamente, perdi a conexão do vôo de Toronto para Vancouver. Cheguei em Toronto às 6:23 e o vôo saia às 7:00.
Acabei fazendo a imigração em Toronto mesmo. Foi muito organizado e rápido. Fiquei tão emocionado na frente da oficial de imigração e ela dizia: "Pode te acalmar, está tudo certo! Benvindo ao Canadá!!" sempre sorrindo, como só eles.
Dali me colocaram no vôo das 8:00 AM para Vancouver. Cheguei aqui às 10:20 depois de mais 6 horas de vôo. O aeroporto está uma loucura de gente chegando para as olimpíadas. Peguei um taxi e vim para casa. Saiu Cnd$ 25,00.

Cheguei no prédio e o zelador estava me esperando, já com as chaves, o apartamento limpo, com a mesa posta com dois pratos, duas taças de vinho e uma garrafa de vinho tinto no meio da mesa. Obviamente, coisa do Patrick. Ele deixou a casa impecável para mim e estou instalado como se já morasse aqui há anos. Impressionante a facilidade das coisas aqui. Tinha me esquecido disso.
Nesse momento estou em uma lanchonete ao lado do meu prédio que tem Wi-Fi grátis e estou tomando um sorvete.

Ontem tinha sol e calor, hoje tá chovendo e frio, bem mais a cara da cidade.
Ontem caminhei pela Davie e subjacências e hoje eu fui toda a Granville, entrei na Robson à esquerda e fui até a Denman, fui pela Denman até a Davie, na esquina da English Bay e dali subi a Davie até a esquina de casa e vim para casa!!!
Almocei na Robson em um restaurante japonês que está lá há mil anos eu acho, pois já estava ali em 1990, quando eu vim aqui pela primeira vez. Adorei, pois não comia comida desde sábado antes de sair de POA. Um horror!
A CTV montou uma estação de TV no meio da Robson com a Burrard, em frente a HMV! Uma loucura!

A cidade respira olimpíadas. Tudo é em torno disso.

O único problema é que os serviços estão todos atrasados por causa das olimpíadas. Imagina que eles vão levar 5 dias para instalar minha TV a cabo, telefone e internet. Tudo por Cnd$ 30,00 ao mês! hahahah! Pode? Internet de 7,5 Megas de velocidade, TV a cabo com 120 canais digital e telefone. Aliás meu número de telefone aqui será +1(604)5643365. Ligue quando quiser.
Por enquanto é isso amigo, os primeiros dois dias estão sendo de muitas questões pessoais, questionamentos, excitação e uma série de sentimento e dúvidas muito normais pela situação.
A partir de hoje vou fazer postagens mais regulares.

Aqui estão algumas fotos do meu apartamento e do entorno do prédio.

Um comentário:

Marcelo Pochmann disse...

Grande Arthur! Após ler o blog, senti ainda mais alegria por você e pela sua nova etapa na vida. Te de sejo muitas felicidades na nova terra! Abração, Pochmann.