terça-feira, agosto 21, 2012

Acabei de assistir a um vídeo que me deixou triste, mas me motivou ao mesmo tempo. Conta a história de Shane e Tom que por força de um trágico acidente foram separados para sempre com a morte de Tom. Toda sua trajetória foi de muito amor, apoio e compromisso mútuo e chega ao topo com a dor de Shane tendo que se superar a morte de seu parceiro para continuar sua vida com orgulho e motivação.
Gostei do vídeo, pois eu estava pensando na dinâmica geral de nossas vidas, o quanto buscamos coisas que nos são importantes e a ironia de conseguirmos o que queremos e o momento nos mostra que as prioridades mudaram. Viver no momento não é fácil, seguir seu desejo não é simples e saber se impor sobre si mesmo é mais difícil ainda. Muitas vezes nos sentimos sós ou até mesmo abandonados, pois temos que assumir responsabilidade sobre nós mesmos e nesses momentos a decisão é solitária, é única, é pessoal. A vantagem que muitas pessoas não entendem ou não reconhecem é que podemos mudar de idéia, tomarmos novos rumos, decidirmos diferentemente do que queriamos. Isso traz leveza às decisões e mais do que isso, traz leveza ao dia a dia.
Quantas vezes me senti (e me sinto) confuso na hora de decidir. Toda e qualquer decisão é importante, e muitas vezes para que tenhamos o que nos é melhor, temos que desapontar algumas pessoas. Quem te ama entende, quem não entende não merece fazer parte da decisão.
Dia desses postei que sinto falta de família. Minha família é maravilhosa, pois recebi resposta de alguns parentes que eu adoro e que reafirmaram nossos laços de afeto e amor. Muito obrigado. Recebi um beijo muito carinhoso da Cláudia e muitos beijos de amigos que são família. Foi maravilhoso. Ao mesmo tempo, a família da qual sinto falta é a minha constituição familiar. Poucas pessoas se deram conta disso. Sinto falta de estar próximo dos que são a "minha" família. Sinto falta do meu cachorro (cadela no meu caso, minha amada Akira).
Todos os dias me deparo com decisões a serem tomadas, pensamentos que geram insights que geram mais decisões. Eventualmente me sinto 

Nenhum comentário: