quinta-feira, agosto 16, 2012

Os encantos de Berna

Berna, como é escrito em português, é a capital da Suíça e uma cidade rica em cultura, paisagens naturais, construções históricas e muito mais. A cidade que é hoje considerada Patrimônio da humanidade pela UNESCO consegue manter suas características históricas bem preservadas e oferece longos calçadões de compras cobertos. Berna é uma cidade linda que nos faz querer comprar a primeira promoção de passagens aéreas e aproveitar o que a cidade tem de melhor. A capital da Suíça é possui um ar medieval e seus chafarizes e suas muitas fachadas em arenito fazem da cidade um lugar lindo e calmo de se estar. A cada rua estreita, uma história, a cada esquina dobrada uma paisagem linda para se guardar na memória. Caminhando em direção à catedral de Berna, é possível avistar o famoso relógio da cidade de 1530 (que fica na esquina da Kramgasse com a Marktplatz). De hora em hora, diferentes figuras aparecem. A Catedral foi construída no século 15. A obra mais importante está na porta principal, um painel em pedra esculpida que representa o Juízo Final. Na igreja, é possível subir na torre para ter uma vista panorâmica da cidade.
Entre os lugares que vale a pena a visita e é claro uma foto bem linda é o Elevado Jardim das Rosas que fica acima do Fosso dos Ursos. Na cidade existe um Fosso em que vivem alguns ursos muito bem tratados e que foram oferecidos como um presente dos Russos para os Suíços. Bem perto do Fosso, o rio Aare é também uma vista linda e corta a cidade. Sendo possível, durante o verão tomar um banho gelado e se refrescar um pouco.
Além disso, Berna é a sede do Governo da Suíça e as Casas Parlamentares ficam em uma Praça linda que representam o povo Suíço é também próxima à estação de trem. Além disso, você pode visitar essas casas e ainda quem sabe encontrar com um parlamentar pelo caminho. Você também vai ter a oportunidade de visitar o Zentrum Paul Klee que fica na periferia da cidade, fora do eixo centro, é onde fica a coleção completa do artista Paul Klee. Se você gosta de museus Berna é o lugar. Lá você pode visitar o Museu Histórico, o Museu de Arte, o Museu Alpino da Suíça e o Museu de Comunicação e se enriquecer com a história local. E é claro, estando na Suíça, seja em qual cidade for não deixe de experimentar os mais deliciosos chocolates de mais variadas marcas, formas e sabores e aproveite a Suíça, um dos lugares mais lindos de se visitar. Que tal conferir as passagens aéreas em promoção e dar um passeio inesquecível nas terras dos chocolates, Alpes e relógios mais famosos do mundo?!

Nenhum comentário: