segunda-feira, abril 14, 2014

Um dilema

"Eu nunca, em um trilhão de anos, pensaria em machucar esse gato. Então porque razão continuo comendo outros animais que tem 2 ou 4 patas, dois olhos, cérebros interessantes e uma vida emocional rica?" Moby

Esta foi uma colocação recente do DJ/músico Moby. Isso me fez pensar e a resposta original que eu postei no site dele está abaixo. (Tradução embaixo da resposta original).

I ask myself the same question almost everyday. It is hard to see animals suffer and still eat their meat. I feel guilty. I don't eat pork at all, mostly chicken, but even so it is so horrifying to see what those poor creatures go thru during their short and painful lives.

(Eu me pergunto a mesma coisa todos os dias. É difícil ver o sofrimento dos animais e ainda comer a carne deles. Me sinto culpado.  Eu não como porco, como mais frango, mas mesmo assim, é terrificante ver os horrores que esses animais passam durante suas curtas e dolorosas vidas para virarem comida para nós.)

Essa semana comecei a diminuir o consumo de uma série de alimentos que porduzem muitas toxinas e já estou me sentindo melhor. Não vou cortar a coca-cola (nem comecem...) e também não vou tirar de vez a carne da minha mesa, mas pretendo reduzir bastante o consumo desse tipo de proteína. Vou manter o necessário para um corpo saudável, afinal de contas, o humano, enquanto animal que é, é carnívoro por natureza.



Nenhum comentário: