quarta-feira, julho 25, 2007

Take 3 - Osaka Gaidai, Natal, Passeios...

Pois é... Os dias foram passando, fomos nos familiarizando cada vez mais com nossos entornos. Fiz muitos passeios por Osaka, embora nunca tenha gostado muito daquela cidade nem do japonês falado por eles. Esquisito! Mas tinha muita coisa legal para se fazer.


Próximo ao Natal, fizemos uma festa na Gaidai onde eu e o Mauro (acredite se quiser) cantamos. Pior!!! Cantamos "Garota de Ipanema" de Tom Jobim (é dele né?). Eu não sabia a letra da música (não sei até hoje) e tem isso documentado em fotos e uma gravação desastrosa de nós cantando! hahaha! Foi uma das piores experiências que eu já tive.



Logo depois veio o Ano Novo, que prá mim foi fabuloso, pois passei com o Kinji Yamada e a família dele em Kobe! Nossa, foi lindo demais! Amava muito a todos eles. Foram muito muito importantes para minha adaptação no Japão e pessoas lindas demais. Infelizmente parte da família do Kinji não sobreviveu ao grande terremoto que assolou Kobe em 1995. I`m so sorry! Na melhor tradição de Ano Novo, comemos "mochi", assistimos o nascer do sol e fomos ao templo prestar nossos respeitos ao Ano Novo. Nunca vou esquecer.



Tenho tudo isso em fotos. Conforme for escaneando vou postá-las aqui.



Logo após o Ano Novo, um fato historicamente muito importante aconteceu: a morte do Imperador Hirohito. Foi quando fui a Tokyo pela primeira vez, para assistir ao féretro do Imperador. Foi uma loucura! Comoção geral no país. Fiquei emocionado por estar fazendo parte da história, naquele momento, ali! Foi muito legal. Foi quando conheci a Tokyo Tower, quando dormi pela primeira vez em um hotel cápsula, fui pela primeira de muitas centenas de vezes a Akihabara. Uau! Akihabara!!! O distrito eletrônico de Tokyo, o distrito eletrônico do mundo! Era um dos meus locais favoritos de passeio em Tokyo, mesmo que fosse só para olhar aquelas coisas futuristas, lindas, pós-modernas! Era impressionante.Não tem como descrever. Vocês nunca acreditariam. Só vendo!



Ah! Estava quase esquecendo! No Natal, fomos eu, Mauro, Denise e Helena para a Disneyworld de Tokyo. Fiquei doente, com um gripão de arrasar, mas mesmo assim, enfrentei todas as filas e me diverti um montão. Tirei foto abraçado com o Pato Donald, com o Mickey, com o Pateta, com todos meus ídolos de infância. Só faltou o Tio Patinhas.



Depois da ida a Tokyo para o féretro do Imperador, voltei para Osaka, terminei meu curso de proficiência em língua japonesa, recebi meu certificado e... Tokyo!!! Eu estava contando os segundos para ir embora para Tokyo, minha cidade. Mandei minhas bagagens pelo correio para o dormitório da Universidade e fui de Shinkansen para Tokyo! UAU!!! Tokyo era tudo que eu imaginava e mais!



Cheguei em Tokyo no dia do lançamento do cd LIKE A PRAYER da Madonna e do cd WATERMARK da Enya. Tive que comprar os dois. Foi quando conheci a Tower Records e a Tokyu Hands. Acabaram se tornando minhas lojas prediletas, ambas em Shibuya. Shibuya era uma área a 4 estações de metrô da minha universidade.

NIPPON TAIIKU DAIGAKU






Cheguei em Tokyo e fui para a Nippon Taiiku Daigaku, a mundialmente famosa e respeitada NITTAIDAI. Era nessa universidade que treinavam os melhores atletas do Japão e na antiguidade tinha sido local de formação de Samurais. Até hoje o grito de "Essassa!" ecoa na minha cabeça. O grito de guerra é impressionante. Centenas de alunos, só de shorts, com um frio abaixo de zero, na neve, gritando com toda a força de seus pulmões, no campo. Unbelievable.



Nenhum comentário: