domingo, maio 25, 2008

Morte do Imperador Hiroito. Início de uma nova era!

Meiji Dori, onde passou o féretro
O templo onde ficaram as cinzas do Imperador
Templo de Asakusa, Tokyo, Japan

Logo depois do ano novo, voltei para Osaka para seguir com meus estudos. Inesperadamente, no início de Fevereiro de 1989 morreu o Imperador do Japão, Hiroito. Foi um momento de luto nacional impressionante. Fui de novo para Tokyo para assistir ao féretro do Imperador, pois não imagino quando terei oportunidade de ver isso de novo. Foi uma comoção geral. Pessoas desmaiavam na rua, outros se mataram ao saber da morte do imperador. Beira o incompreensível. Mas muito importante foi isso tudo para mim. Aprendi a conhecer as pessoas com as quais eu convivia um pouco melhor. Também foi mais uma oportunidade de conhecer a cidade onde eu moraria na continuidade dos meus estudos. Sempre gostei muito de Tokyo, desde a primeira vez em que estive lá. Foi amor a primeira vista! Até hoje, apesar de nunca mais ter voltado ao Japão, sinto falta de estar naquela cidade cosmopolita e gigante. Ai vão algumas fotos...

Nenhum comentário: