domingo, maio 25, 2008

Ooshima 1989






Quando eu havia recém chegado a Tokyo, conheci o Alfred Tolle, um alemão que depois viria a ser meu melhor amigo. O Alfred me introduziu ao nosso bairro e me ensinou muito sobre a vida em Tokyo. Nos divertíamos muito, principalmente nas noites em que não tinhamos muito o que fazer, passavamos muitas e muitas horas conversando sobre nossas vidas em nossos países de origem e comparando notas sobre isso. Era muito legal. Em 1986 houve uma erupção de um vulcão próximo a Tokyo, em uma ilha chamada Ooshima. Um dia o Alfred me convidou para irmos conhecer este local, pois a devastação tinha sido tal, que nada mais crescera naquele lugar. Fomos e foi bem interessante, pois nunca tinha imaginado como ficava um lugar depois de uma erupção vulcânica. O verde estava de volta, mas nos locais onde a lava havia passado, continuava e provavelmente ainda continua, completamente árido. Aqui estão algumas fotos com meu amigo e da ilha.

Nenhum comentário: